7 de maio de 2021

Carrinho

CPFL anuncia cronograma da Chamada Pública de Projetos 2021

O resultado será publicado no dia 5 de novembro e os projetos aprovados e selecionados serão executados em 2022

Autor: 7 de março de 2021março 8th, 2021Brasil
CPFL anuncia cronograma da Chamada Pública de Projetos 2021

A CPFL Energia lançou, nesta sexta-feira (5), o cronograma da Chamada Pública de Projetos de Eficiência Energética 2021. O projeto é financiado com recursos do Programa de Eficiência Energética da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Nesta edição, os projetos podem sofrer alterações de equipamentos por modelos mais modernos e mais eficientes, como a instalação de aquecedores solares, iluminação, modernização de sistemas motrizes. 

Segundo a CPFL Energia, em 2020, 36 projetos foram selecionados, sendo 13 projetos de Iluminação Pública, 13 de Poder Público ou Serviço Público e 10 projetos das tipologias, comercial ou industrial. O investimento foi de cerca de R$ 34,4 milhões.

Entre os projetos contemplados no ano passado está o projeto apresentado pelo Hospital do Amor localizado no município de Barretos (SP). 

O projeto aprovado prevê a implementação de um sistema fotovoltaico, além da substituição de lâmpadas por LED, substituição da central de água gelada do sistema de ar-condicionado.

As propostas recebidas serão avaliadas em quatro fases: 

  • Documental: análise dos documentos solicitados;
  • Técnica: avaliação da viabilidade;
  • Compliance: avaliação do cliente sob a ótica das leis anticorrupção e;
  • Ranking: pontuação e classificação. 

O resultado será publicado no dia 5 de novembro e, até o final do mesmo mês, serão assinados os contratos. Os projetos aprovados e selecionados serão executados em 2022.

Para mais informações sobre a Chamada Pública de Projetos da CPFL e para consultar o cronograma completo acesse www.cpfl.com.br/chamadapublica​.

Julio Afonso

Julio Afonso

Graduando em jornalismo na PUC-Campinas. Experiências em redação e conteúdo para mídias digitais.

Comentar