19 de agosto de 2022
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 5,61GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 12,3W

JinkoSolar anuncia que utilizará 100% de energias renováveis na sua produção até 2025

O anúncio vem de encontro com um relatório publicado mês passado pela JinkoSolar

Autor: 8 de outubro de 2019outubro 3rd, 2020Mundo
JinkoSolar anuncia que utilizará 100% de energias renováveis na sua produção até 2025

A fabricante de módulos fotovoltaicos JinkoSolar anunciou que está participando da iniciativa global RE100. A iniciativa global RE100 reúne empresas e lideranças que se comprometeram a utilizar 100% da sua energia consumida proveniente de fontes renováveis. Com isso, a empresa se torna a primeira fabricante de módulos fotovoltaicos a se comprometer com a iniciativa RE100 de energias renováveis.

A fabricante se comprometeu a consumir 70% da energia de suas fábricas de fontes renováveis até o ano de 2023 e 100% da energia até 2025.

 

A meta será atingida com a compra de energia da empresa JinkoPower, pertencente ao mesmo grupo econômico, e com a implementação de usinas fotovoltaicas nos telhados das suas fábricas ou em regiões próximas.

O anúncio vem de encontro com um relatório publicado mês passado pela JinkoSolar em que a empresa registra faturamentos recordes para o primeiro semestre. A empresa ainda anunciou seus novos planos de expansão da capacidade produtiva – uma nova fábrica na província de Leshan com capacidade inicial de 5 GW em módulos monocristalinos, totalizando uma capacidade produtiva anual de 10,5 GW de células e de 16 GW em módulos, dos quais 11,5 GW são de tecnologia monocristalinos e 9,7 GW com o uso da tecnologia PERC.

Canal Solar

Canal Solar

Equipe de Engenharia do Canal Solar

Comentar

*Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Canal Solar.
É proibida a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes e direitos de terceiros.
O Canal Solar reserva-se o direito de vetar comentários preconceituosos, ofensivos, inadequados ou incompatíveis com os assuntos abordados nesta matéria.