Publicidade

Colunistas

Últimas Noticias

Últimos Artigos

Entrevistas

Revista Canal Solar

É com grande entusiasmo que alcançamos a 21ª edição da Revista Canal Solar, e é uma honra compartilhar com vocês conteúdos tão relevantes e diversificados que refletem o dinamismo e a evolução constante do setor solar no Brasil.

Na capa desta edição, destacamos o Grupo SSA (São Salvador Alimentos), um dos grandes nomes da indústria alimentícia brasileira, que fez uma escolha estratégica ao investir no maior projeto híbrido do país.

A fábrica em Nova Veneza (GO) agora é abastecida por uma solução híbrida inovadora, incorporando uma usina fotovoltaica de 5,7 MWp e uma usina termelétrica de 12 MW, além da rede da concessionária.

O artigo “A convivência de usinas fotovoltaicas com outras instalações”, assinado por Paulo Edmundo da Fonseca Freire, nos conduz por uma análise profunda sobre o desafiador estudo de aterramento de uma usina fotovoltaica.

A complexidade da modelagem é abordada, evidenciando a importância do conhecimento especializado.

Já o engenheiro Bruno Lopes traz o artigo “Limitação de potência para inversores fotovoltaicos pelas distribuidoras de energia” uma discussão crucial sobre o atual desafio enfrentado pelos fabricantes de inversores fotovoltaicos, diante das requisições das distribuidoras para igualar a potência total do conjunto àquela indicada nos orçamentos de conexão.

Bernardo Marangon, em “Impacto do corte da taxa Selic no crescimento do setor de energia solar no Brasil”, explora as perspectivas animadoras resultantes da redução prevista na taxa de juros, tornando o financiamento mais acessível e fomentando investimentos no setor em expansão.

Além destes, apresentamos reportagens instigantes sobre as perspectivas do mercado de armazenamento no Brasil, os motivos por trás da demora em restabelecer o fornecimento de energia pelas distribuidoras e as oportunidades de expansão da energia solar, desde os telhados até a integração de edifícios.

Agradecemos pela sua contínua confiança e interesse. Esperamos que esta edição contribua para sua compreensão e apreciação do cenário solar brasileiro.

Edições anteriores

Guia do Consumidor

Do Canal Solar para você!