1 de março de 2021
solar
No Brasil Hoje

Potencia GC SolarGC 3,28GW

No Brasil Hoje

Potencia GD SolarGD 4,88 GW

Usina fotovoltaica no interior de SP vai atender 94 lojas farmacêuticas

Rede de farmácias investiu mais de R$ 17 milhões

Autor: 24 de janeiro de 2021janeiro 27th, 2021Brasil
Usina fotovoltaica no interior de SP vai atender 94 lojas farmacêuticas

A Solarian Energy concluiu a construção de uma usina fotovoltaica em Salto de Pirapora, no interior de São Paulo. O objetivo do projeto é atender a uma rede de farmácias com 94 lojas na área da CPFL Piratininga. 

A planta possui aproximadamente 12 mil painéis Canadian de 410W e 30 inversores de 125 kW.  A potência instalada é de 4,9 MW. O projeto recebeu investimentos de aproximadamente R$ 17 milhões, feitos em parceria com um fundo estrangeiro.

“Estamos satisfeitos por inaugurar nossa maior e mais moderna usina solar mesmo com todas as restrições impostas pela pandemia”, destacou o Edgard Franco, CEO da Solarian Energy.

Franco também destaca a utilização de trackers (seguidores solares) na usina. “Com os seguidores solares, a geração de cada painel cresce e a usina tem uma produção superior”, afirmou o executivo.

Segundo Franco, a implantação da usina, além de trazer economia no gasto com energia elétrica da rede de farmácias, já contribuiu para a geração de novos empregos na região.

“A construção da planta já gerou cerca de 50 empregos durante a obra. Durante a operação e manutenção, esse número cairá, mas sempre haverá a demanda por serviços locais, o que garante mais empregabilidade para as empresas da região”, acrescentou.

O executivo também destacou os benefícios ambientais para a região onde está localizada a usina. “A geração distribuída de energia diminui as perdas e alivia a rede nos pontos de geração. Na prática, diminui as interrupções e as oscilações na rede. Além de reduzir o custo de energia do nosso cliente, estaremos contribuindo para um planeta mais sustentável e para o desenvolvimento da infraestrutura elétrica do país”, concluiu Edgard Franco.

Julio Afonso

Julio Afonso

Comentar