A Aldo Solar acaba de lançar uma nova plataforma digital, a VOLT, projetada para otimizar a gestão de integradores e oferecer soluções personalizadas de forma ágil e eficiente.
Patrick von Schaaffhausen, CEO da Aldo Solar e da Descarbonize Soluções, comentou as funcionalidades da plataforma e as perspectivas da empresa para o futuro.
Segundo Schaaffhausen, a VOLT foi pensada para tornar o processo de integração mais eficiente, oferecendo uma gestão de clientes simplificada e preços diferenciados.
Ele destaca que, com a nova plataforma, será possível montar kits do zero com muito mais rapidez e flexibilidade, atendendo às necessidades específicas de cada cliente de forma ágil.
Schaaffhausen expõe que sistema chega com a proposta de tornar o processo de integração mais eficiente, oferecendo gestão de clientes simplificada, propostas customizadas e preços diferenciados.
“Irá facilitar muito a montagem do kit para a colocação dos pedidos. Como é uma plataforma totalmente customizada, será possível montar o kit de uma forma mais rápida e ágil para fazer sua proposta. Em um curto espaço de tempo, você conseguirá definir os preços e gerar a proposta para o cliente”, explicou Schaaffhausen, ressaltando também a personalização completa da plataforma. Agora, o integrador poderá configurar cada projeto de forma única, sem limitações, o que agiliza ainda mais o processo de criação dos kits.
O executivo abordou o processo de migração para a VOLT, explicando que, apesar dos dados serem migrados, o integrador precisará realizar algumas ações para acessar a nova plataforma.
“Não será uma migração automática. O integrador precisará entrar na plataforma, cadastrar uma nova senha e inserir o CNPJ”, esclareceu.
Outro ponto importante discutido foi a questão dos preços promocionais. “Na plataforma antiga, os preços estarão de acordo com a lista. Já na nova plataforma, vamos oferecer uma promoção especial, incentivando os integradores a migrarem para a VOLT”, destacou Patrick.
A plataforma também traz inovações na gestão de pedidos. Agora, os integradores contam com uma tela intuitiva onde é possível visualizar todos os pedidos gerados, além de editar aqueles que ainda não foram finalizados, garantindo maior controle e flexibilidade na gestão das solicitações.
Desempenho de 2025 e perspectivas para 2026
Ao falar sobre o fechamento de 2025, Schaaffhausen comentou o desempenho da empresa neste final de ano. “Dezembro começou bem forte. Tínhamos a expectativa de uma desaceleração após a Black Friday, mas o mercado seguiu aquecido”, afirmou.
Ele também compartilhou a visão da Aldo Solar para 2026. “A empresa se prepara para 2026 com uma equipe de vendas renovada e novos processos em operação. Estamos otimistas para o início de 2026. Já temos um novo time pronto e nosso centro de distribuição no Nordeste está funcionando a pleno vapor,” completou, destacando a confiança da empresa em um ano de crescimento.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.