[gtranslate]

ANEEL aprova redução tarifária para EDP Espírito Santo 

O reajuste médio de 2,96% entrará em vigor neste dia 7
2 minuto(s) de leitura
ANEEL aprova redução tarifária para EDP Espírito Santo
Conta de energia da EDP Espírito Santo. Foto: Francisco Assis/Assembleia Legislativa do ES/Reprodução

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou nesta terça-feira (6), a redução tarifária da empresa de distribuição de energia EDP Espírito Santo

Com a redução tarifária de 2,96% nas tarifas, 1,75 milhão de UC (unidades consumidoras) de energia elétrica, em 70 municípios do estado serão impactados. Esta decisão foi tomada durante a reunião pública da diretoria da Agência e entrará em vigor a partir de quarta-feira (7).

ANEEL aprova redução tarifária para EDP Espírito Santo

A redução, será dividida entre as diferentes classes de consumidores, resultando em uma média de 2,96%: consumidores residenciais com redução de 1,72% e consumidores cativos: redução de 1,82% para baixa tensão e 6,05% para alta tensão.

“O efeito médio da alta tensão refere-se às classes A1 (>= 230 kV), A2 (de 88 a 138 kV), A3 (69 kV) e A4 (de 2,3 a 25 kV). Para a baixa tensão, a média engloba as classes B1 (Residencial e subclasse residencial baixa renda); B2 (Rural: subclasses, como agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público de irrigação rural); B3 (Industrial, comercial, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio); e B4 (Iluminação pública)”, destaca a Agência.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Picture of Emily Castro
Emily Castro
Graduanda em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Possui experiência na produção de matérias para portais jornalísticos, rádio e podcast.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal