A Apple fechou um contrato de longo prazo para adquirir cerca de 75% da energia gerada por um parque solar de 40 megawatts em construção no noroeste da Polônia. O empreendimento deve entrar em operação ainda em 2025.
O projeto está sendo desenvolvido na cidade de Resko pela israelense Econergy, sob um Contrato de Compra de Energia Virtual (VPPA, na sigla em inglês) com duração de 19 anos. A parceria foi considerada essencial para viabilizar o financiamento da usina.
A energia adquirida pela Apple será suficiente para carregar todos os seus dispositivos vendidos na Europa, segundo estimativas da empresa. O projeto integra uma estratégia maior que prevê a geração de mais de 1 milhão de MWh anuais de energia limpa no continente.
A iniciativa faz parte de um investimento de US$600 milhões da Apple em projetos renováveis na Europa, que incluem outros países como Romênia, Itália, Grécia e Letônia. A medida reforça o compromisso da companhia em alcançar a neutralidade de carbono em suas operações até 2030.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.