Areswatt chega ao Brasil com portfólio de microinversores e soluções de armazenamento

Empresa oferece ainda carregadores portáteis e serviços especializados com suporte técnico 24h
4 minuto(s) de leitura
Areswatt chega ao Brasil com portfólio de microinversores e soluções de armazenamento
Solução de armazenamento de energia, localizada na China, de 20 MWh. Foto: Areswatt/Divulgação

A Areswatt, empresa global especializada em soluções para geração e armazenamento de energia, acaba de anunciar sua chegada ao mercado brasileiro. Fundada em 2016 em Shenzhen, na China, a companhia vem expandindo sua presença internacional e agora reforça seu compromisso em acelerar a transição para uma sociedade neutra em carbono também na América Latina.

Entre os principais produtos que chegam ao Brasil, destacam-se os microinversores de 2,25 kW e 2,5 kW, que apresentam eficiência máxima de 97%, 4 MPPTs, proteção IP67, instalação plug&play e suporte para conexão via Wi-Fi e Bluetooth, além de uma garantia padrão de 15 anos.

Ademais, os clientes brasileiros contarão com o rapid shutdown (dispositivo de desligamento rápido), que aumenta em mais de 50% a eficiência de O&M, oferece alta adaptabilidade a diversos ambientes de instalação e segurança reforçada com proteção IP68 e materiais resistentes a chamas V0.

No campo do armazenamento, a fabricante traz as soluções LESS, CESS e RESS, com sistema modular, operação flexível e telemetria inteligente em nuvem. Os equipamentos permitem operação on-grid e off-grid, além de fácil inspeção e manutenção, sendo ideais para diversos cenários energéticos.

Solução de 120 MWh. Foto: Areswatt/Divulgação

A Areswatt também oferece carregadores portáteis de energia, com capacidades que vão de 1,8 kW a 6 kW e múltiplos modos de carregamento – rede elétrica, fotovoltaico, carregadores automotivos e carregamento de pilhas.

Para aplicações de maior porte, o carregador móvel de armazenamento se destaca pela versatilidade: pode atuar em estações de carregamento de veículos elétricos, como backup de energia emergencial. Complementando a linha, o otimizador de PV da Areswatt melhora a geração de energia em até 25%, possui instalação rápida de 30 segundos e suporte para ambientes adversos.

Produtos da empresa. Foto: Areswatt/Divulgação
Linha de produção da empresa. Foto: Areswatt/Divulgação

Parceiros globais e métricas

Os produtos da fabricante são fornecidos por marcas globais como Vishay, Microchip, CREE, EPCOS, Infineon, Texas Instruments, Murata e Nippon Chemi-Con.

No total, a companhia possui mais de 5 GWh de capacidade global de ESS, 2 GWh de remessas acumuladas, presença em mais de 89 países e mais de 45 parceiros.

Serviços e suporte

A operação no Brasil contará com uma estrutura de serviços focada na proximidade com o cliente. A Areswatt afirmou que oferece suporte técnico disponível 24 horas por dia, treinamentos especializados, serviço local para rápida resposta e atendimento in loco sempre que necessário.

De acordo com a empresa, as visitas regulares de pós-venda garantem o bom funcionamento dos sistemas, enquanto as opções de customização permitem que as soluções sejam ajustadas às demandas específicas de cada projeto, com desenvolvimento de funcionalidades adicionais, testes especiais e extensão de garantias.

Projeto de 7.5 MW / 7.75 MWh. Foto: Areswatt/Divulgação
Fábrica da Areswatt na China. Foto: Areswatt/Divulgação

Perspectivas para a América Latina

A chegada da Areswatt ao Brasil marca um passo estratégico da fabricante na expansão para a América Latina, prevista para ganhar ainda mais força em 2025. Com foco em promover a independência energética e impulsionar o crescimento sustentável na região, a empresa planeja contribuir ativamente para a transformação do mercado energético local, conectando inovação, confiabilidade e eficiência.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Foto de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.