A Axial fechou dois novos contratos para o fornecimento de trackers solares em projetos de GD (geração distribuída) que totalizam 70 MWp de potência instalada.
Um dos acordos foi firmado com a Minuano e prevê o fornecimento de equipamentos para seis usinas localizadas no Maranhão, Piauí e Bahia, somando 30 MWp. O segundo contrato foi assinado com a BelEnergy, contemplando 11 projetos distribuídos em Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Piauí, Alagoas, Goiás, Bahia e Rio Grande do Sul, com capacidade total de 40 MWp.
As parcerias foram oficializadas durante a Intersolar South America, maior feira de energia solar da América Latina, realizada entre os dias 26 e 28 de setembro, em São Paulo.
O CEO da Axial, José Luis Fayos, esteve presente ao lado do diretor global de negócios, Antonio Robredo, do diretor-geral da Axial no Brasil, Ronald Carias Esteban, e do diretor comercial, David Sigismondi.
“Essas novas parcerias reforçam a continuidade do nosso trabalho no Brasil e a confiança construída ao longo dos últimos três anos, desde a chegada da companhia ao país”, afirmou Fayos.
Expansão para geração centralizada
Durante o evento, o executivo também revelou os planos da empresa para atuar no segmento de GC (geração centralizada). Embora a Axial tenha concentrado suas operações no mercado de GD desde que iniciou suas atividades no Brasil, há 3 anos, a estratégia inicial já previa a entrada em projetos de maior porte.
Segundo Fayos, a empresa participa atualmente de concorrências no segmento de GC e espera anunciar em breve os primeiros contratos nessa modalidade. “Alguns dos nossos melhores clientes globais já estão no Brasil, o que nos motiva a expandir nossa atuação. Temos confiança de que em breve estaremos contribuindo também com projetos de GC, fortalecendo a matriz de energia limpa do país”, completou.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.