Banco do Brasil fecha contrato de venda de créditos de carbono com Eletrobras

Instituição financeira intermediou a compra de 992 toneladas de créditos de carbono gerados pela usina
Canal Solar - Banco do Brasil fecha contrato de venda de créditos de carbono com Eletrobras
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Banco do Brasil e a Eletrobras firmaram um contrato de créditos de carbono, que envolve a utilização de créditos gerados pela usina do Rio Teles Pires, localizada na divisa entre os estados do Pará e do Mato Grosso. A hidrelétrica tem capacidade para abastecer uma população de 13,5 milhões de habitantes com energia limpa.

Nesta parceria, a instituição financeira intermediou a compra de 992 toneladas de créditos de carbono gerados pela usina, para compor a compensação de gases de efeito estufa emitidos pela Brasilseg Companhia de Seguros. 

O relacionamento negocial com a Eletrobras também contempla a comercialização no Mercado Livre de Energia para os clientes do banco. Para a Eletrobras, a parceria representa a expansão dos canais de venda para todo o país, de forma capilarizada. 

“A parceria com o Banco do Brasil reforça nossa estratégia de atuação com centralidade no cliente final, ampliando o portfólio de produtos e soluções sustentáveis, muito além da simples oferta de contratos de energia”, afirma Ivan Monteiro, presidente da Eletrobras.

Sustentabilidade

Recentemente, o Banco do Brasil foi classificado pela sexta vez como a instituição financeira mais sustentável do mundo, segundo o ranking Global 100, da Corporate Knights; está há 13 anos no Índice Dow Jones de Sustentabilidade.

A empresa é também apontada como a companhia brasileira que mais gera receitas sustentáveis no Índice Clean 200 deste ano, com um volume de R$ 30 bilhões da carteira de financiamento para projetos de energia renovável até 2030. 

Saiba como empresas podem lucrar com a comercialização de créditos de carbono, clicando aqui.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Foto de Henrique Hein
Henrique Hein
Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.