Capacidade de fabricação anual da Hoymiles atingirá 5 milhões de unidades

Ocupando uma área de 35.000 m², a base contará com dezenas de novas linhas de montagem adicionadas
06-02-23-canal-solar-Capacidade de fabricação anual da Hoymilles atingirá 5 milhões de unidades
Base de fabricação da Hoymilles na China. Foto: Reprodução

Para atender melhor à demanda dos mercados doméstico e global, a Hoymiles anunciou que está construindo uma nova base de fabricação na China. Com algumas linhas de montagem em operação, a capacidade mensal deverá chegar a 300 mil unidades até o final de dezembro deste ano.

De acordo com a companhia, quando todas as linhas de montagem estiverem em funcionamento, a capacidade de fabricação anual atingirá cinco milhões de unidades.

“Com mais de 10 anos de experiência em tecnologia solar distribuída, agora contamos com microinversores desenvolvidos pela própria Hoymiles, dispositivos de desligamento rápidos e inversores híbridos. Além disso, nossos produtos estão ganhando mais participação no mercado a cada ano, graças ao recente crescimento exponencial de pedidos”, destacou a fabricante.

Linhas de montagem e equipamentos

Ocupando uma área de 35.000 m2, a empreendimento integra produção, depósito estereoscópico e logística. “Temos um conjunto completo de equipamentos e sistemas inteligentes que maximizarão a produtividade e a qualidade do produto”, enfatizaram.

Segundo a empresa, dezenas de novas linhas de montagem serão adicionadas à base. No total, mais de 200 softwares de POP (Procedimento Operacional Padrão) simplificarão e esclarecerão o fluxo de trabalho para que os trabalhadores possam verificar o andamento da produção em tempo real.

Gerenciamento e mão de obra

A Hoymiles comentou ainda que algumas etapas serão completamente automatizadas para garantir que todos os produtos sejam entregues em alto padrão.

“Estatísticas importantes, incluindo o andamento da produção, informações de pedido, taxa de defeitos e unidades que entram em produção, serão todas atualizadas em tempo real”, afirmaram.

“Os trabalhadores podem acompanhar o processo de produção inteiro do início ao fim e identificar os problemas imediatamente, o que pode minimizar os custos de comunicação e de novas verificações”, completaram.

Além de apresentar novos equipamentos e sistemas, a empresa ressaltou que reduzirá o trabalho repetitivo e mecânico e adicionará mais sessões de treinamento para aprimorar as habilidades de trabalhadores, “enquanto também expandimos nossa equipe. Em 2023, nossa equipe de produção aumentará para 750 pessoas”.

Foto de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.