A CEEC Brasil, empresa subsidiária de investimentos e gestora de ativos da estatal Energy China no Brasil, adquiriu três usinas fotovoltaicas no estado da Paraíba.
Segundo a companhia, o valor total da transação foi formalizada no valor de R$ 520 milhões.
As usinas que são localizadas no município de Coremas, possuem, juntas, capacidade instalada de 93,41 MWp e estão em operação sob um contrato de Leilões de Energia de Reserva.
O foco da CEEC Brasil também será expandir suas atividades com projetos de geração de energia renovável, incluindo a implementação de sistemas de armazenamento de energia para garantir maior estabilidade e eficiência.
Além disso, a companhia planeja explorar alternativas sustentáveis como o hidrogênio verde, que têm ganhado destaque no cenário global como uma solução promissora para a transição energética.
Para os próximos anos, especialmente no biênio 2025/2026, a empresa se prepara para buscar novos investimentos significativos no setor energético.
O acordo também foi fechado com a FIP Coremas, controlada pela Nordic Power Partners, uma parceria estratégica formada pelas empresas European Energy e Impact Fund Denmark.
Rafael Qi, CEO da CEEC Brasil, destacou a aquisição das usinas fotovoltaicas.
“A CEEC Brasil tem intenção de operar a planta da Paraíba por muitos anos, realizando os investimentos necessários para sua manutenção e melhoria da sua geração, visando obter ao máximo os benefícios oferecidos pelo modelo de Leilões De Energia de Reserva do contrato de compra de energia”, afirmou.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.