Após quatro dias do ciclone, cinco mil ainda seguem sem energia no RS

Fornecimento foi interrompido na última segunda-feira (28), chegando a afetar mais de 430 mil unidades consumidoras
Canal Solar - Após quatro dias do ciclone, cinco mil ainda seguem sem energia no Rio Grande do Sul
Foto: CEEE Equatorial/Divulgação

A passagem do ciclone extratropical pelo Rio Grande do Sul  continua causando impactos no Litoral Norte do Estado. Mesmo após quatro dias do evento climático, cerca de 5 mil clientes da CEEE Equatorial seguem sem energia elétrica.

O fornecimento foi interrompido na última segunda-feira (28), chegando a afetar mais de 430 mil unidades consumidoras. A concessionária conseguiu restabelecer a maior parte do serviço ao longo da semana, mas algumas regiões ainda enfrentam longos períodos de instabilidade, especialmente em municípios como Capão da Canoa, Cidreira, Arroio do Sal e Balneário Pinhal.

De acordo com a distribuidora, equipes seguem mobilizadas para normalizar o atendimento após a passagem do ciclone, mas os estragos causados por ventos fortes, queda de árvores e estruturas danificadas têm dificultado o acesso a áreas mais críticas. 

O caso reacende o debate sobre a resiliência da infraestrutura elétrica diante de eventos climáticos extremos, que vêm se tornando cada vez mais frequentes no Brasil. Canais oficiais da distribuidora seguem disponíveis para registro de ocorrências, inclusive por WhatsApp, aplicativo e central telefônica.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Foto de Henrique Hein
Henrique Hein
Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.