O impasse entre consumidores e a Solar Maxx ganhou um novo capítulo: além das reclamações já divulgadas, clientes que afirmam não ter recebido os kits fotovoltaicos criaram páginas nas redes sociais para centralizar denúncias e compartilhar relatos.
Nos vídeos publicados, eles relatam indignação e afirmam ter buscado ajuda em órgãos públicos: “Já abri um boletim de ocorrência e fui no Procon da minha cidade”, diz um dos relatos gravados.
Um dos consumidores que diz ser de Uberlândia (MG) conta que teria assinado um contrato com a empresa em dezembro de 2024 e que os kits teriam sido prometidos para entrega em até 90 dias, mas que o prazo já teria sido ultrapassado em quase um ano sem que o sistema fosse entregue.
Ele afirma que, além de seguir pagando a conta de energia, também estaria arcando com o financiamento do sistema que não recebeu. Problema semelhante teria atingido também outros consumidores.
“Fiz um contrato em dezembro de 2024 e passei oito meses esperando (a entrega do kit). Mas, desde então, não falam mais comigo e não marcaram a instalação”, diz um deles. “Comprei com a Solar Maxx em dezembro de 2024 esperando que desse tudo certo, mas não tive nenhuma resposta de entrega ou instalação até agora”, reforça outro cliente.

Nos vídeos, as reclamações não se limitariam aos consumidores. Pessoas que afirmam ter atuado como representantes da empresa relatam problemas, alegando que teriam sido responsabilizadas por prejuízos decorrentes dos contratos.
Um deles afirma que, em janeiro deste ano, teria fechado dois contratos no Tocantins, quando ainda representava a Solar Maxx. Segundo ele, a empresa teria recebido os valores, mas não realizado a entrega. “A Solar Maxx não atende e não autoriza o cancelamento”, afirmou.
Outro suposto ex-colaborador, que diz ter trabalhado seis anos com a companhia, relata que intermediou a venda de um kit de R$ 13.500,00 pago à vista no início do ano. Ele afirma que o cliente não recebeu o equipamento.
O que diz a Solar Maxx?
Em nota enviada a reportagem do Canal Solar, a Solar Maxx informou que, em respeito aos seus clientes, reforça seu compromisso com a transparência e considera importante atualizar a todos sobre o andamento das entregas atualmente pendentes.
“Reconhecemos os transtornos gerados pelos atrasos e reiteramos nossas sinceras desculpas. A satisfação dos nossos clientes sempre foi um pilar central da nossa atuação, e seguimos totalmente dedicados a restabelecer o nível de excelência que norteou nossa trajetória ao longo dos anos”, destacou a empresa.
A companhia também refutou “veementemente qualquer alegação de má-fé, fraude ou golpe imposta ou ditas por pessoas que não estão por dentro da situação, assim como de que a empresa saiu do mercado” e alegou que “o momento é de foco total na reestruturação e resolução o mais rápido possível das situações”.
Além disso, informou que, nas últimas semanas, enfrentou “desafios operacionais relevantes”, que teriam impactado temporariamente a capacidade da empresa de atender à demanda no ritmo habitual. “Embora esse cenário tenha exigido ajustes e revisões internas, seguimos firmes em nossa prioridade: regularizar as entregas e garantir a continuidade dos serviços com qualidade”.
Na nota, a Solar Maxx reafirmou ainda que os esforços da distribuidora estão direcionados à implementação de um plano de estabilização e fortalecimento das operações, incluindo iniciativas estratégicas e captação de novos recursos. Segundo a companhia, essas ações já estão em curso e têm como objetivo restabelecer “plenamente o fluxo operacional” e recuperar a capacidade produtiva da empresa.
“A Solar Maxx possui uma longa trajetória no mercado e milhares de clientes atendidos, o que reforça nosso compromisso em tratar cada caso com responsabilidade e respeito. Seguimos trabalhando de forma intensa e colaborativa para que cada cliente seja atendido o mais rapidamente possível. Agradecemos pela compreensão, confiança e paciência de todos durante este período. Permanecemos à disposição para atualizações e para esclarecer quaisquer dúvidas”, finalizou a empresa.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.