A Secretaria da Saúde de Goiás informou que autorizou a doação de créditos de energia elétrica para o Cora (Complexo Oncológico de Referência) do Estado, viabilizando uma iniciativa que une solidariedade e a geração distribuída solar.
A formalização ocorreu nesta terça-feira (15), com a assinatura do secretário da Saúde, Rasível Santos, e do engenheiro Gustavo Ferreira, vice-presidente da Aced (Associação Civil Energia Democrática) – entidade responsável pela doação.
O processo foi instruído com pareceres técnicos e jurídicos favoráveis das áreas de Infraestrutura, Planejamento e Gestão de Custos do Estado, além de validação da Procuradoria Setorial.
Ao doar esses créditos, a Aced permite que o Cora utilize os recursos para abater seus custos com energia elétrica – um dos principais custos operacionais das unidades hospitalares do Estado, principalmente devido ao uso de equipamentos de alta complexidade e à necessidade de climatização constante.
“Essa transferência de recursos libera o Cora para investir mais diretamente em tratamentos, equipamentos e no atendimento aos pacientes oncológicos e radioterápicos, beneficiando a população goiana”, garante Thalles Paulino de Ávila, superintendente de Gestão Integrada da SES-GO.
O processo agora segue para as providências finais junto à Fundação Pio XII (gestora do Cora) e à Aced, para conclusão da transferência dos créditos.
Cora
O Cora é um hospital público especializado no tratamento de pacientes com câncer, sendo referência para oncologia e radioterapia em Goiás e em toda a região Centro-Oeste, sendo gerenciado pelo Estado, em parceria com a Fundação Pio XII (mesma mantenedora do Hospital de Amor de Barretos).
O complexo de saúde foi criado para ampliar o acesso a tratamentos gratuitos e de qualidade contra o câncer, de modo a reduzir a fila de espera e evitar que pacientes precisem se deslocar para outros estados na busca por um atendimento contra a doença.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.