Descarbonize anuncia mudanças na liderança da Aldo Solar e da Sol Agora

Nuno Verças, que ocupava o cargo de CEO das companhias, deixará a função para seguir novos caminhos, mas segue no conselho da empresa
Descarbonize anuncia mudanças na liderança da Aldo Solar e da Sol Agora
Foto: Aldo Solar/Reprodução/Facebook

O Grupo Descarbonize Soluções, controlador da Aldo Solar e da Sol Agora, anunciou alterações em sua estrutura de comando a partir de 31 de outubro. Nuno Verças, que ocupava o cargo de CEO das companhias, deixará a função para seguir novos caminhos profissionais, mas permanecerá como membro do conselho.

Em comunicado ao mercado, o grupo destacou a relevância de sua atuação na consolidação e expansão das empresas. “Nuno foi uma figura central na trajetória de crescimento e consolidação do grupo, contribuindo significativamente para a nossa missão de promover a democratização de soluções sustentáveis e inovadoras”.

Nuno Verças assumirá novos desafios. Foto: Divulgação

Para a sucessão, a companhia confirmou a nomeação de Patrick von Schaaffhausen, atual COO da empresa e vice-presidente sênior da Brookfield Private Equity, como novo CEO da Aldo Solar e da Descarbonize Soluções.

Com mais de 20 anos de experiência em gestão, planejamento e consultoria estratégica, o executivo já ocupou cargos de liderança no Boston Consulting Group e na Profarma Specialty, além de ter atuado como CFO da própria Aldo Solar/Descarbonize e da Sol Agora.

“Estou entusiasmado com essa nova fase. Estamos em um momento de expansão e de muitas oportunidades a serem capturadas na continuidade de nossa trajetória. Temos um histórico de transformação no setor e seguiremos como protagonistas, mantendo nosso compromisso com nossos clientes e fornecedores, com foco em qualidade e sustentabilidade”, afirmou Schaaffhausen.

Outra mudança anunciada foi a nomeação de Antônio Lombardi Neto, atual CTO, como CEO interino da Sol Agora. Profissional com mais de 25 anos de experiência em tecnologia, tendo passado por empresas como BNP Paribas, Cielo e Fidelity, ele integra a fintech desde sua fundação.

“A Sol Agora, como fintech no segmento solar, tem um papel crucial em transformar como o setor opera e estou animado para explorar as novas oportunidades que a tecnologia pode nos oferecer”, destacou Lombardi Neto.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Foto de Henrique Hein
Henrique Hein
Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.