[gtranslate]

Descarbonize lança 1ª rede colaborativa de mulheres integradoras

Primeiro encontro acontecerá, no dia 27 de setembro, na sede da Aldo Solar
Descarbonize lança 1ª rede colaborativa de mulheres integradoras
Projeto foi lançado durante a Intersolar South America. Foto: Descarbonze/Reprodução

Pensando na ascensão de mulheres no mercado fotovoltaico brasileiro, a Descarbonize Soluções lançou, durante a Intersolar South America, o programa MIS – Mulheres Integradoras do Solar, a primeira rede colaborativa de mulheres integradoras do Brasil

O primeiro encontro ocorrerá presencialmente na sede da Aldo Solar, em Maringá (PR), no dia 27 de setembro. O evento, que será realizado das 9h às 17h, contará com palestras, treinamentos e troca de experiências.

“Esse encontro tem como principal tema a liderança feminina e o autoconhecimento. Acreditamos que as mulheres que se identificarem com essa missão, com o propósito desse projeto, transformarão em vivência de grande impacto pessoal e profissional”, disse Thaís Marques, diretora de RH da Descarbonize Soluções

“Sabemos que tem muitas mulheres dentro do setor que ocupam posições e papéis de relevância e estratégia, mas não estão expostas. Elas, atualmente, estão numa cadeira mais de back office, de suporte. Portanto, o que nós gostaríamos de fazer é dar visibilidade, criar um ambiente de networking e aprendizado contínuo”, ressaltou.

Segundo Thaís, há ainda empreendedoras que gostariam de conhecer um pouco mais sobre o setor solar e o potencial do mesmo, porém, muitas vezes, não conseguem, justamente porque não existe um canal. “O MIS nasce com essa pretensão, de ser, de fato, um canal que vai criar conexão e desenvolver aspectos pessoais e profissionais”.  

Expansão do projeto

A diretora de RH destacou que a ideia da rede colaborativa é crescer cada vez mais e se tornar mais acessível para as mulheres. “Entendemos que tal iniciativa pode e deve criar uma característica itinerante, por isso tentaremos centralizar os eventos onde o nosso público está”. 

“Acredito que à medida que conectarmos mais participantes, o MIS vai disseminar a identidade de quem faz parte do grupo, de quem faz parte dessa liga. Com toda certeza, o projeto irá crescer muito com pautas atuais e alinhadas com as demandas das nossas integrantes. As temáticas serão acolhidas, respeitadas e trabalhadas”, afirmou.

“A mensagem que deixo é a convocação de todas as mulheres que querem fazer a diferença nessa iniciativa promissora, que trará benefícios, tanto para quem participa quanto para quem, de repente, vai ser de certa forma impactada pelos resultados dessa ação”, concluiu Thaís Marques. 

Para as interessadas em participar da primeira edição do MIS em Maringá (PR), acesse o link

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Picture of Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal