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Início / Notícias / Tecnologia e Inovação / EGING PV apresenta novos módulos fotovoltaicos para o mercado brasileiro

EGING PV apresenta novos módulos fotovoltaicos para o mercado brasileiro

Novos lançamentos foram anunciados durante a Intersolar South America 2025, em São Paulo (SP)
Acompanhe pelo Whatsapp
  • Foto de Henrique Hein Henrique Hein
  • 4 de setembro de 2025, às 14:49
1 min 35 seg de leitura
Canal Solar EGING PV apresenta novos módulos fotovoltaicos para o mercado brasileiro
Novos módulos fotovoltaicos apresentados na Intersolar. Foto: Divulgação

A fabricante chinesa de módulos fotovoltaicos EGING PV apresentou ao mercado nacional dois de seus mais recentes lançamentos durante a Intersolar South America 2025: o Aurora Ultra Series (635 W a 665 W | TB66-HRc-BF-DG) e o Aurora Pro Series (610 W a 630 W | EG-NT66-HRc-BF-DG).

Fundada em 2003, a companhia atua no Brasil desde 2018 e, apenas no primeiro semestre deste ano, movimentou mais de US$ 25 milhões em valores FOB no mercado brasileiro, segundo dados da Plataforma LOGCOMEX.

A EGING reforçou que sua estratégia no país é de longo prazo. “O mercado brasileiro exige consistência e proximidade. A EGING PV vem investindo em estratégias que não se resumem à importação de módulos, mas à criação de valor para clientes e parceiros em todas as etapas do processo”, afirmou Afonso Meireles, Sales Manager da EGING PV.

Segundo a empresa, apesar dos desafios atuais do setor, o momento também abre espaço para novas oportunidades. “Todo cenário tem dois lados, e este é o momento de um novo posicionamento das marcas no mercado brasileiro, de quem está estruturado para suportar o cliente e atuar de forma efetiva, não apenas com o departamento de vendas, mas com suporte técnico, marketing e novos negócios”, acrescentou.

Expansão da distribuição

Com forte atuação em projetos de GC (geração centralizada), os módulos fotovoltaicos da EGING PV já estão disponíveis nos principais distribuidores do país, como BelEnergy, Fotus, Sou Energy,  Ourolux, Forthe, Plazza Solaris, RB Solar e Serrana Solar.

“Estamos estruturando o time, ampliando ações de marketing e oferecendo suporte efetivo aos clientes […] Além disso, acreditamos que o que funciona no Brasil pode ser reproduzido em outros mercados da América Latina, respeitando as particularidades de cada país e adaptando nossas estratégias para gerar valor e resultados”, destacou Izabel Guzzon, gerente de marketing LATAM da companhia.

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Foto de Henrique Hein
Henrique Hein
Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.
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