A Engie Participações (controladora) manifestou a intenção de transferir para a Engie Brasil Energia (controlada) a totalidade de sua participação na Usina Hidrelétrica de Jirau, equivalente a 40% do capital social do empreendimento.
Em fato relevante divulgado na última sexta-feira (12), a Engie Brasil informou que o Conselho de Administração autorizou a adoção das providências necessárias para a realização de estudos e análises de viabilidade da operação.
A UHE Jirau é a quarta maior usina hidrelétrica do Brasil em capacidade instalada, com 3.750 MW. O empreendimento está localizado no Rio Madeira, a cerca de 120 quilômetros de Porto Velho, em Rondônia.
Atualmente, o capital social de Jirau é dividido entre Engie (40%), Eletrobras (40%) e Mizha Participações, subsidiária do grupo japonês Mitsui.
Para assegurar a robustez e a independência do processo, o Conselho de Administração determinou a criação de um Comitê Especial Independente, responsável por assessorar a companhia nas análises e recomendações sobre as possíveis estruturas para a implementação da operação.
A Engie Brasil destacou que a eventual transferência de controle ainda está em fase de avaliação e não representa, neste momento, compromisso ou garantia de conclusão da operação.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.