O Flamengo entrará em campo no dia 10 de dezembro contra o Cruz Azul, campeão da Concachampions 2025, no Ahmad bin Ali Stadium, no Catar.
A arena, com capacidade para cerca de 45 mil torcedores, figura entre os estádios mais sustentáveis do mundo.
O estádio utiliza painéis fotovoltaicos para gerar eletricidade para manutenção e iluminação, além de contar com sistema de refrigeração abastecido pela energia gerada na usina solar Al Kharsaah Solar Power Plant, com 800 MW de capacidade e instalada em uma área de 10 km².
Além da energia solar, o Ahmad bin Ali Stadium foi construído com ênfase em eficiência: o uso de materiais reciclados na reforma chega a 90%, recursos construtivos foram reaproveitados e a estrutura reduz consumo de água e eletricidade em comparação a estádios convencionais.
Após a Copa do Mundo de 2022, o estádio se tornou um centro esportivo e comunitário, com campos de futebol, cricket, pista de hipismo e áreas de lazer, uma alternativa ao desperdício de arenas subutilizadas.
Quem vencer esse “Dérbi das Américas” enfrentará, em 13 de dezembro, o Pyramids FC (Egito), e o vencedor do confronto vai à final da Copa Intercontinental, marcada para 17 de dezembro, contra o Paris Saint‑Germain.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.