A GoodWe recebeu na última segunda-feira (09), uma delegação com mais de 70 participantes da América do Sul, incluindo distribuidores, integradores, investidores e arquitetos. A visita teve como objetivo estreitar laços e apresentar as mais recentes tecnologias da empresa.
A delegação começou com uma visita à nova sede da empresa na cidade de Suzhou, inaugurada em novembro do ano passado. O edifício sustentável possui módulos BIPV (Building Integrated Photovoltaics), que é responsável por gerar mais de 80% da energia consumida no local.
Os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer o showroom da fabricante e ver todo o portfólio de produtos, incluindo inversores, baterias, BIPV e bombas para troca de calor.
GoodWe e Garantia Solar inauguram 1ª usina com módulo BIPV Galaxy Series no Brasil
No segundo dia, a delegação visitou a fábrica da GoodWe, em Guangde, onde acompanhou o processo de manufatura dos equipamentos. Em seguida, conheceu a casa inteligente da companhia, com os sistemas já instalados e operando em tempo real.
“Essa visita é um exemplo da nossa dedicação em estreitar laços e construir parcerias sólidas com nossos clientes e parceiros. Estamos ansiosos para trabalhar juntos e encontrar soluções inovadoras para os desafios energéticos da América do Sul”, disse Daniel Huang, CEO da empresa.
De acordo com Fabio Mendes, vice-presidente da GoodWe, a América do Sul é uma região com um enorme potencial para liderar a transição para uma matriz energética mais sustentável.
“Com a abundância de recursos naturais, como o sol, temos a oportunidade de desenvolver soluções inovadoras e eficientes para atender às nossas necessidades energéticas. A GoodWe está comprometida em contribuir para essa transição, oferecendo soluções de energia solar e armazenamento que sejam eficientes, confiáveis e acessíveis”, ressaltou.
Lançamentos e parcerias
Nos dias seguintes, a delegação visitou o estande da GoodWe na SNEC e teve a oportunidade de ver as mais recentes tecnologias em lançamento na China. A visita também contou com a presença do Senador por Mato Grosso, Wellington Fagundes, que também é presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura (Frenlogi).
Na ocasião, o parlamentar deu início às tratativas com a fabricante para estabelecer parcerias que fortaleçam a formação técnica e ampliem o acesso à energia limpa em quatro instituições públicas de ensino superior — UFMT, UNEMAT, UFR e IFMT, todas em Mato Grosso.
A proposta do senador é equipar os campus com tecnologias de ponta, criando ambientes integrados de capacitação prática em sistemas fotovoltaicos e baterias de lítio.
“Estamos conectando nossas universidades ao que há de mais avançado no mundo. Essa articulação com a GoodWe é um passo importante para formar jovens talentos e garantir um futuro energético mais limpo e acessível”, concluiu Fagundes.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.