A Growatt lançou uma nova linha de inversores híbridos da série WIT para atender a uma demanda crescente por soluções energéticas mais eficientes e sustentáveis.
Segundo a fabricante, a nova linha seguirá padrões projetados para usuários residenciais, comerciais e industriais, além de micro-redes.
Ainda de acordo com a Growatt, a série WIT oferece duas versões iniciais para consumidores residenciais e pequenos comércios: os modelos WIT 10–15K-HU (trifásico 380Vac) e WIT 10–15K-HU-L2 (trifásico 220Vac).
A fabricante destacou que os inversores operam de forma compatível tanto com as baterias de baixa tensão da Growatt quanto com soluções de outros fabricantes, como UCB, SEC Power e Moura.
“A possibilidade de integração com diferentes tecnologias de baterias, como lítio e chumbo-ácido, também amplia a versatilidade do sistema”, afirmou.
Esses modelos são projetados com uma porta dedicada para geradores, permitindo a fácil conexão com sistemas de backup a diesel ou inversores fotovoltaicos em CA (Corrente Alternada).
A fabricante assegura o fornecimento estável de energia, mesmo em locais fora da rede elétrica ou em situações de instabilidade da rede.
A conexão simplificada via transformadores de corrente, torna a instalação de sistemas zero-grid ou controle de exportação mais rápida e econômica, beneficiando tanto instaladores quanto consumidores finais.
Soluções para projetos comerciais, industriais e micro-redes
Para atender a projetos de maior porte, a empresa também lançou os inversores híbridos WIT 29.9–50K-XHU e WIT 28–55K-HU-US L2 / WIT 50–100K-HU.
Os inversores são compatíveis com baterias de alta tensão, atendendo a necessidades de armazenamento de energia em grande escala.
A série WIT foi otimizada para módulos fotovoltaicos de alta potência suportando correntes de string de até 20A e oferecendo múltiplos MPPTs (Maximum Power Point Tracking), o que maximiza a eficiência energética e o rendimento do sistema.
Proteções avançadas, como o AFCI (Dispositivo de Corrente de Falha Arco Elétrico) e o grau de proteção IP66, garantem a durabilidade e confiabilidade dos inversores, mesmo em ambientes mais exigentes.
De acordo com a empresa, até seis unidades podem ser conectadas em paralelo para aplicações em rede CA, e até três unidades podem ser configuradas para operação off-grid, permitindo adaptação para diferentes tipos de projetos.
A integração com geradores a diesel ou sistemas fotovoltaicos adicionais também é facilitada pela porta GEN,que garante um fornecimento contínuo de energia.
“Com alta relação CC/CA de até 2x, forte capacidade de carga/descarga e 150% de capacidade de sobrecarga em modo off-grid, os inversores WIT lidam facilmente com cargas exigentes, garantindo fornecimento contínuo”.
A Growatt também destaca que o tempo de comutação, inferior a 10 milissegundos, possibilita transições rápidas durante quedas de energia, o que contribui para a manutenção da estabilidade no fornecimento de eletricidade, especialmente em aplicações para empresas e micro-redes.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.