Helius Sunlink PV traz ao Brasil módulos mais leves e compactos

Segundo a empresa, a estratégia é adaptar tecnologias globais ao mercado local
Canal Solar - Helius Sunlink PV traz ao Brasil módulos mais leves e compactos
Foto: Helius/Divulgação

A demanda por módulos mais leves e de fácil manuseio tem crescido entre os integradores brasileiros, que buscam otimizar tempo de instalação e reduzir custos logísticos.

Atenta a esse movimento, a Helius Sunlink PV, fabricante global com 21 anos de experiência, confirmou a chegada ao país de novos modelos projetados especificamente para essa necessidade.

Entre eles está o HELIUS ARES, módulo que combina design compacto, menor peso e a recém-lançada tecnologia Back Contact, capaz de gerar mais energia em comparação a modelos convencionais. O produto já possui demanda consolidada em outros mercados e agora chega ao Brasil como resposta direta ao feedback de instaladores e integradores.

“Temos acompanhado de perto o dia a dia dos integradores brasileiros. Eles pedem soluções mais práticas, que agilizem o processo de instalação e reduzam o esforço físico. O ARES nasceu para atender exatamente a essa realidade”, explica Juliana Colling, coordenadora de marketing da Helius Sunlink PV.

Segundo a companhia, o movimento faz parte da estratégia global da marca de adaptar tecnologias de ponta às condições locais de cada mercado. Outro modelo que despertou curiosidade, de acordo com a fabricante, é o HELIUS NYX, com tecnologia Flexible, voltada para aplicações em superfícies não convencionais e que deve chegar em breve ao país.

Juliana reforçou que, com quatro fábricas e cinco escritórios distribuídos globalmente, a Helius tem como objetivo reforçar seu compromisso em oferecer soluções que aliam eficiência, inovação e praticidade.

“Mais do que lançar novas tecnologias, queremos contribuir para um mercado solar mais ágil e acessível. Isso significa ouvir quem está em campo e responder rapidamente às suas necessidades”, conclui Juliana.

A Helius Sunlink PV participará dos próximos eventos do setor para apresentar seus novos modelos e estreitar o diálogo com integradores. A empresa estará na Intersolar Summit Brasil Sul, em Porto Alegre, nos dias 28 e 29 de outubro, e na Expo Solar Peru, em Lima, em 17 e 18 de novembro de 2025.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Foto de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Líder de Comunicação do Canal Solar. Host do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado de energias renováveis. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.