HYXiPOWER lança ESS All-in-One e recebe prêmio EUPD Top Innovation na Intersolar

Fabricante apresentou novidades em armazenamento, microinversores e soluções digitais
Canal Solar HYXiPOWER lança ESS All-in-One e recebe Prêmio EUPD Top Innovation na Intersolar
Foto: HYXiPOWER/Divulgação

A HYXiPOWER aproveitou a Intersolar South America 2025 para lançar seu ESS All-in-One, um sistema que não requer medidores externos ou transformadores de corrente (TCs) e pode ser instalado em até um minuto.

Segundo a fabricante, o equipamento é projetado para simplificar a instalação e pode ser instalado em poucos minutos. Além disso, conta com proteção IP67 e utiliza componentes de segurança de nível automotivo, assegurando confiabilidade a longo prazo tanto para instaladores quanto para usuários finais.

Durante a Intersolar, a HYXiPOWER também aproveitou para realizar testes de seus microinversores para o público Durante os três dias de evento, os equipamentos foram submetidos a testes de resistência a altas temperaturas e imersão em água.

De acordo com a companhia, os resultados destacaram o excelente desempenho do equipamento, mesmo em condições extremas, reafirmando a confiabilidade dos produtos no clima diversificado do Brasil. Outra ação para os visitantes do estande foi a Zona de Monitoramento Inteligente, onde eles puderam explorar os recursos da plataforma de energia inteligente HYXiPOWER.

“Essa plataforma abrangente permite o monitoramento em tempo real de todos os componentes de um sistema solar, fornecendo insights detalhados sobre desempenho, eficiência e status do sistema, proporcionando aos usuários total controle e visibilidade”, comentou André Scarpa, engenheiro de suporte técnico da HYXiPOWER.

Para além da tecnologia, a HYXiPOWER buscou oferecer uma experiência diferenciada ao público. Houve sorteio de microinversores 4 em 1 em parceria com a Connectoway Solar, além de um estande de vídeo 360°, entrega de brindes exclusivos e happy hours diários para estimular networking e interação.

Reconhecimento internacional

Durante a feira, a fabricante foi homenageada com o Prêmio EUPD Top Innovation 2025 Brasil pela série de microinversores que já soma mais de 1 mil usinas implantadas no país. Disponível em modelos de 300 VA a 2000 VA, com opções 1 em 1, 2 em 1 e 4 em 1, a linha se destaca por recursos como conectividade Wi-Fi e Sub-1G.

“Os principais destaques incluem um sistema de mapeamento inteligente, que acelera a instalação e a operação e manutenção em até 50%, a partida ultrabaixa de 20 V, permitindo maior geração diária de energia, e a resistência térmica superior operando a até 65 °C sem redução de potência, estabelecendo novos padrões de eficiência e durabilidade no setor solar”, destacou Scarpa.

“Este prêmio é concedido por meio da coleta de opiniões de diversos instaladores brasileiros, que votaram colocando a série de microinversores HYXiPOWER como a melhor da categoria. Receber um prêmio baseado na opinião do usuário é um grande reforço para mostrar que a HYXiPOWER está no caminho certo”, acrescentou.

Foco no mercado brasileiro

Para Julia Bressaglia, gerente de Marketing da HYXiPOWER no Brasil, a presença na feira consolidou a estratégia da marca no país. “Esta foi uma oportunidade valiosa para nos aproximarmos de nossos parceiros, integradores e distribuidores. Acreditamos que a inovação não está apenas na tecnologia, mas também na forma como nos conectamos com o mercado e esta edição da Intersolar nos permitiu demonstrar isso na prática”, ressaltou.

Ela ainda enfatizou que a HYXiPOWER tem trabalhado para construir parcerias sólidas com distribuidores e integradores, garantindo competitividade, confiança e um serviço de pós-venda estruturado no Brasil.

“Com tecnologia de ponta e compromisso com as normas internacionais (IEC, INMETRO), a HYXiPOWER se posiciona como uma alternativa robusta e confiável no setor de energia solar brasileiro”, complementou.

“Com uma linha de produtos em constante evolução e uma equipe comprometida com o sucesso dos integradores, a HYXiPOWER continua dedicada a impulsionar o futuro da energia solar no Brasil”, concluiu.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Foto de Ericka Araújo
Ericka Araújo
Líder de Comunicação do Canal Solar. Host do Papo Solar. Desde 2020, acompanha o mercado de energias renováveis. Possui experiência em produção de podcast, programas de entrevistas e elaboração de matérias jornalísticas. Em 2019, recebeu o Prêmio Jornalista Tropical 2019 pela SBMT e o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.