Impactos da realização de eventos para as empresas do setor solar

Os eventos se tornaram uma excelente saída para fazer a máquina girar
Impactos da realização de eventos para as empresas do setor solar
Eventos impulsionam significativamente as vendas e fomentam o networking

Junto com o crescimento do mercado de energia solar no Brasil, também pudemos acompanhar recentemente um aumento exponencial de eventos no setor, que não só são palcos para capacitações destinadas aos profissionais da área, como também impulsionam significativamente as vendas e fomentam o networking

Esse crescimento se tornou ainda mais notável, pois com o aumento expressivo de empresas de energia solar nos últimos anos no país, a necessidade de qualificação para se diferenciar foi mais reforçada.

Pudemos ver, ultimamente, o fechamento de muitos negócios que não conseguiram se sustentar devido aos diversos obstáculos surgidos, seja com as mudanças na legislação voltadas ao setor ou aos impasses com algumas concessionárias. Mas o principal motivo, com certeza, está ligado à falta de uma boa gestão.

Muitos empresários conseguiram se sobressair, porque foram em busca de mais conhecimento e da troca de experiência que os eventos proporcionam. Sendo assim, essa se apresenta como uma solução indispensável para dois lados: o primeiro, é composto por profissionais que desejam se capacitar. 

Já no segundo, temos as empresas que apostam na produção dos próprios eventos para atrair leads, reter clientes, ganhar visibilidade, autoridade e solidificação no mercado. 

Sendo assim, os eventos se tornaram uma excelente saída para fazer a máquina girar, sendo o ambiente ideal para aqueles que desejam fechar bons negócios e criar parcerias importantes.

Não à toa, grandes feiras como a Intersolar South America vêm ganhando força ano após ano, contando com centenas de expositores e milhares de visitantes. 

Estando à frente da AC Produções, que presta serviços atualmente a cinco empresas do setor fotovoltaico, e tendo passado por 13 estados, posso afirmar que os eventos vêm gerando resultados significativos, sendo um grande canal de vendas de todos os produtos das marcas, e uma verdadeira máquina de projeção no mercado em questão.

O mercado solar é novo, mas já sofreu com diversas mudanças ao longo dessa trajetória. Com o crescimento significativo nos últimos anos, os eventos passaram a colaborar com o desenvolvimento educacional e tecnológico. 

Eles impactam diretamente como canal de geração de leads e formam alianças e parcerias que são desenvolvidas através do networking.

Para as empresas que desejam se solidificar no setor fotovoltaico por meio dos eventos, o primeiro passo é a definição dos objetivos e do público-alvo para que esse produto se desenha de maneira saudável e tenha sucesso. 

Além disso, o planejamento deve avaliar o cenário financeiro da instituição, tendo em vista que o orçamento é responsável pela contratação de infraestrutura e logística geral.

Também é muito importante montar estratégias de divulgação para que o evento alcance o público certo, e tenha a visibilidade desejada. 

Caso você seja parte desse público que busca capacitação, é muito importante conferir qual evento, de fato, abordará o conhecimento que você precisa, e se o networking profissional que você irá construir contribuirá para o seu crescimento.

As opiniões e informações expressas são de exclusiva responsabilidade do autor e não obrigatoriamente representam a posição oficial do Canal Solar.

Imagem de Ana Clara Oliveira
Ana Clara Oliveira
CEO e fundadora da AC Produções e da AC Festas. Graduada em Jornalismo pela UERN, com três anos de experiência na produção de eventos corporativos. Possui um portfólio que acumula mais de 70 eventos realizados em diversos estados do Brasil.

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