Um incêndio atingiu, na manhã desta terça-feira (25), o prédio do Ministério da Igualdade Racial, em Brasília (DF), que também abriga outras cinco pastas. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas teriam começado após uma explosão na subestação de energia localizada próxima ao edifício.
O incêndio mobilizou diversas viaturas e levou ao esvaziamento total do prédio. Os servidores dos seis ministérios instalados no local deverão cumprir jornada de trabalho em home office nos próximos dias.
O Corpo de Bombeiros informou que uma pessoa sofreu queimaduras e outras seis foram encaminhadas ao hospital. A vítima com queimaduras é um funcionário terceirizado que realizava manutenção na subestação no momento da explosão.
Outras 24 pessoas receberam atendimento no local, mas não precisaram ser transportadas a unidades de saúde. A área foi isolada e equipes seguem monitorando possíveis focos de reignição, informou a Corporação.
Segundo a CEB Ipes, empresa responsável pela subestação, o incêndio foi provocado pela explosão de um equipamento no local, embora as causas do incêndio ainda estejam em investigação.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.