A JinkoSolar manteve a classificação máxima “AAA” no novo relatório de bancabilidade da PV Tech no segundo trimestre de 2025 e com 9,6 pontos, superando a marca anterior de 9,4 pontos.
Segundo a empresa, a performance foi impulsionada por diferenciação tecnológica, estratégia global e alto volume de entregas. Apenas no primeiro semestre, a JinkoSolar enviou mais de 41 GW em módulos solares, alcançando um total acumulado de 320 GW.
A linha Tiger Neo sozinha ultrapassou 200 GW em remessas globais e representa 40% do mercado de geração distribuída. A companhia informou que acredita que o novo Tiger Neo 3.0 poderá manter o ritmo, com potência de até 670 W e eficiência de 24,8%.
“Esses módulos foram pensados para maximizar a geração e o retorno do cliente, mesmo em condições adversas”, afirmou a empresa em nota. A tecnologia N-Type TOPCon garante alto desempenho e baixa degradação, com garantia de até 30 anos”, divulgou a empresa, em nota enviada à imprensa.
A Jinko Solar ainda reforçou no comunicado a sua atuação nos principais mercados – China, Europa e Estados Unidos – enquanto amplia presença em regiões estratégicas como Oriente Médio e Sudeste Asiático. Atualmente, a fabricante conta com cerca de 4 mil clientes espalhados por quase 200 países.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.