João Rock compensará emissões de carbono com energia renovável

Festival, que acontece no dia 8 de junho irá compensar 100% das emissões de carbono junto à Tereos.
João Rock compensará emissões de carbono com energia renovável
Foto: João Rock/Reprodução

O festival João Rock tem uma novidade para a edição de 2024. Além das atrações musicais, manifestações artísticas e esportes radicais, este ano o evento terá um grande compromisso com a sustentabilidade.

O João Rock firmou uma parceria estratégica com a Tereos, uma das principais empresas na produção de açúcar, etanol e bioenergia do país, além de fabricante do açúcar Guarani. 

Com isso, todas as emissões de carbono do festival, vindas do consumo de energia elétrica, serão compensadas por meio da emissão de créditos de energia sustentável.

Esses créditos são gerados pela certificação I-REC (Certificado de Energia Renovável Internacional), sistema global de certificação que comprova a origem renovável da energia utilizada por empresas, indústrias e residências.

A certificação foi obtida pela Tereos em 2021 e garante que a energia elétrica gerada pela empresa neste caso é proveniente da biomassa da cana-de-açúcar.

O festival e a empresa já colaboraram em 2022. Na época, foram fornecidos 230 RECs, equivalente a 1 MWh de energia cada. Eles ajudaram a compensar cerca de 175 toneladas de carbono em emissões. A previsão para esta edição é que seja emitida uma quantidade similar de certificados.

“A responsabilidade ambiental está entre as nossas prioridades. Este ano, reforçamos esse compromisso e damos mais um importante passo na tarefa de reduzir o impacto gerado pelo Festival. Mais uma vez, contamos com a parceria da Tereos nesse processo”, disse Marcelo Rocci, um dos organizadores do João Rock.

“Para a Tereos, é muito importante firmar parcerias como a do João Rock, levando sustentabilidade para os eventos de forma pioneira no setor. É bastante gratificante ter parceiros culturais que compartilham da mesma visão e estão engajados em construir um futuro melhor”, explica Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Frederico Tapia
Frederico Tapia
Estudante de jornalismo pela UNESP do campus de Bauru. Possui experiência em produção de matérias jornalísticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal