Recentemente, a central de armazenamento de energia conectada à rede de 1.000 MW/4.000 MW em Arong Banner, Mongólia Interior, para a qual a Kehua Tech forneceu a solução de corrente alternada (CA), foi oficialmente conectada à rede após testes de carga total com três ciclos de carga e três de descarga .
Segunda a empresa, este projeto representa um avanço significativo para a tecnologia de conexão à rede da Kehua Tech, passando de projetos de 100 MW para projetos de GW , e também indica que a construção do novo sistema de energia no leste da Mongólia Interior entrou em uma fase de desenvolvimento de alta qualidade.
Como fornecedora de soluções de corrente alternada (CA) para o projeto , a Kehua Tech forneceu uma solução integrada de PCS (Controle de Potência por Conversores) centralizada e conectada à rede de 5 MW .
Essa solução integra o projeto de conversores e conversores elevadores, buscando simplificar significativamente os processos de instalação, comissionamento e manutenção no local, além de reduzir os custos gerais do sistema.
A Fornecedora afirma que este produto atende aos requisitos das normas de armazenamento de energia em rede, permitindo compensação de potência e controle de tensão e frequência. Além de recursos de conexão/adaptação à rede , permitindo comutação suave sem necessidade de coordenação externa.
O sistema também possui uma função de Black Start. Em casos extremos de colapso total da rede, o sistema pode atuar como uma “fonte de energia de partida” independente, estabelecendo primeiro uma microrrede estável em tensão e frequência, restaurando gradualmente outras fontes de energia e cargas, alcançando assim a auto recuperação autônoma do sistema da rede elétrica e suporte à rede.
O produto possui alta classificação de proteção IP65, permitindo sua adaptação a ambientes hostis. O design modular flexível facilita a rápida localização de falhas, reduz o tempo de manutenção e melhora a disponibilidade geral.
A função de autolimpeza reversa do ventilador e o sistema de resfriamento com exaustão superior previnem o acúmulo de poeira, garantem a dissipação de calor e mitigam o efeito de ilha de calor em grandes instalações de armazenamento de energia, reduzindo os custos e a frequência de manutenção manual.
De acordo com a Kehua, o projeto gerou benefícios significativos desde sua entrada em operação, aumentando a taxa de absorção de energia eólica e solar na área circundante em 6%, absorvendo mais de 1,2 bilhão de quilowatts-hora de energia limpa anualmente e reduzindo a taxa de desperdício de novas fontes de energia (solar e eólica) em aproximadamente 6%.
Simultaneamente, exporta 1,032 bilhão de quilowatts-hora de eletricidade verde anualmente, reduzindo o consumo de carvão convencional em 300.000 toneladas e elevando a taxa de qualificação da tensão da rede para mais de 99,9%, com uma taxa de confiabilidade do fornecimento de energia de 99,99%.
Isso não apenas acelera a absorção eficiente de energia limpa no leste da Mongólia Interior, mas também contribui para a transformação da matriz energética da região para uma economia de baixo carbono, impulsionando o desenvolvimento verde e de baixo carbono da Mongólia Interior e de todo o país, demonstrando a liderança tecnológica e o senso de responsabilidade da Kehua Digital Energy na construção de novos sistemas de energia.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.
