O MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação), em Brasília (DF), sofreu um apagão na manhã desta quinta-feira (19) após um princípio de incêndio ser registrado em uma subestação de energia que abastece o prédio.
Apesar do incidente, não houve a necessidade de evacuação e ninguém ficou ferido. O edifício também abriga servidores dos ministérios das Cidades e da Integração e do Desenvolvimento Social.
Em nota, a Neoenergia Brasília – distribuidora responsável pelo fornecimento de energia na região – informou que, por motivos de segurança, foi necessário interromper o fornecimento na subestação afetada.
A distribuidora acrescentou que equipes técnicas foram mobilizadas e atuam no local para identificar as causas da ocorrência. Segundo a companhia, ainda não há previsão para o restabelecimento do serviço.
Confira abaixo a íntegra da nota da distribuidora:
“Em relação à ocorrência registrada na manhã de hoje (19/2), na subestação que atende o Ministério da Ciência e Tecnologia, informamos que nossas equipes atuam no local em conjunto com o Corpo de Bombeiros.
A dinâmica do incidente está sendo apurada. Por razões de segurança, o fornecimento de energia precisou ser interrompido para garantir as condições adequadas de trabalho das equipes.
Ressaltamos que não houve qualquer registro de impacto ou intercorrência envolvendo pessoas no local”.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.