A Ourolux registrou recorde de vendas em soluções híbridas, com destaque para inversores e baterias, consolidando seu posicionamento no segmento de armazenamento de energia no Brasil. O desempenho reflete a crescente demanda por sistemas com maior autonomia, integração com baterias e eficiência energética em projetos residenciais, comerciais e industriais.
O avanço acompanha o movimento de transformação da matriz energética brasileira, impulsionado pelo crescimento da geração fotovoltaica e pela busca por maior segurança no fornecimento elétrico. Nesse cenário, a empresa reforça sua estratégia de ampliar o portfólio de sistemas BESS (Battery Energy Storage System) e atuar de forma mais robusta no mercado de soluções energéticas híbridas.
Expansão logística
Para atender ao ritmo acelerado das vendas, a Ourolux ampliou sua estrutura logística. A companhia inaugurou um novo centro de distribuição com mais de 38 mil metros quadrados em Cajamar (SP), além de manter outros dois centros de distribuição em Guarulhos (SP), e Araquari (SC).
Segundo a empresa, a disponibilidade de produtos à pronta entrega é um diferencial competitivo, garantindo agilidade no atendimento ao mercado e suporte à crescente demanda por equipamentos de armazenamento e geração distribuída.
Portfólio híbrido e soluções com baterias
A empresa conta também com inversores Split fase 5k, 6k, 7,5k e 10k a pronta entrega e de 5k até 60k monofásicos em 220v ou 380v
O portfólio oferece baterias para residências, comércio e indústria a pronta entrega em duas linhas: Low Voltage (Baixa Tensão) e High Voltage (Alta Tensão) que garante utilização com confiabilidade e segurança para quem instala e para o consumidor final.
A ampliação da linha reforça a estratégia de integração entre geração solar e armazenamento, permitindo maior autonomia energética, redução de custos e melhor gerenciamento do consumo.
Modelo BESS “por assinatura”
Como parte dessa estratégia, a Ourolux também anunciou a oferta de sistemas BESS no modelo “por assinatura”, voltado principalmente ao setor comercial e industrial (C&I). A proposta permite que empresas adotem sistemas de baterias de forma escalável, com menor investimento inicial, por meio de aquisição ou locação.
Entre as funcionalidades destacadas estão aplicações como peak-shaving, time-shifting, backup de energia e blackstart, além da mitigação da intermitência de fontes renováveis. A fabricante informa que as baterias possuem vida útil de até 6.000 ciclos de carga.
A empresa afirma já ter iniciado projetos de grande porte e disponibiliza soluções C&I que variam de 100 kWh a mais de 5 MW, atendendo desde pequenos negócios até operações industriais de alta demanda energética.
Além disso, a empresa reforça sua estratégia com foco em educação e formação de parceiros estratégicos para a comercialização de soluções BESS, investindo na capacitação por meio de treinamentos on-line e presenciais, fortalecendo o ecossistema de integradores e ampliando o conhecimento técnico sobre sistemas de armazenamento de energia.
Com 33 anos de atuação no Brasil, tradicionalmente no setor de iluminação, a Ourolux consolida sua transição estratégica para o segmento de energia solar e armazenamento, apostando no crescimento das soluções híbridas como pilar central de expansão nos próximos anos.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.