Em pleno ano da COP 30, que será realizada em Belém (PA), o Paysandu se destaca como verdadeiro campeão da sustentabilidade. O clube firmou parceria com a empresa Resolve, garantindo que os seus principais espaços, como o estádio da Curuzu, Sede Social e Náutica e o centro de treinamento sejam abastecidos 100% por energia solar.
Na Sede Social e Náutica, os módulos serão instalados nas estruturas de cobertura, enquanto no estádio do Bicolor Paraense a instalação será realizada no setor das cadeiras. Já o Centro de Treinamento Raul Aguilera contará com uma usina solar própria.
O Paysandu estima uma redução de 60% em seus custos com energia elétrica. Roger Aguilera, presidente do clube, comemorou a parceria como um passo importante tanto para o meio ambiente quanto para as finanças da instituição.
“Nosso gasto com energia hoje é equivalente ao salário de um jogador da Série B. Essa parceria vai trazer uma economia significativa e, ao mesmo tempo, estamos contribuindo de forma eficaz com a preservação ambiental”, destacou.
Rafael Zanette, diretor de Marketing e Comercial do time paraense, também enfatizou a relevância do aporte, colocando o Paysandu à frente de muitos clubes no Brasil. ‘’Poucos no Brasil fizeram um investimento desse tipo. E nós, mais uma vez, largamos na frente aqui na Amazônia”, concluiu.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.