Uma plantação de maconha com sistema de energia solar integrado foi localizada e destruída em uma operação policial realizada no município de Brotas de Macaúbas (BA). A ação foi conduzida pela FICCO (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado), com apoio das polícias Militar e Federal, na manhã desta terça-feira (19).
Segundo as autoridades, o plantio foi descoberto por meio de ações de inteligência e contava com estrutura completa de irrigação e geração própria de energia solar. Os entorpecentes, segundo informações iniciais, seriam utilizados pelos criminosos para abastecer pontos ilegais de venda em Salvador (BA) e no Litoral Norte do Estado.
Além do sistema solar, com mais de dez módulos fotovoltaicos, os policiais desarticularam também todo o sistema de irrigação montado no local. Não há informações sobre os suspeitos que mantinham a plantação em funcionamento e, por esse motivo, ninguém foi preso até o momento.
De acordo com o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, o uso de painéis solares no crime chamou atenção pela sofisticação da estrutura montada pelos criminosos. “O combate às facções segue firme, com ações integradas das Forças Estaduais e Federais. Parabéns aos policiais”, afirmou ele.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.