A Renova Energia firmou um memorando de entendimento com a European Energy para viabilizar a construção dos parques solares Boa Hora 4 a 8, que somam 149,6 MW de capacidade instalada, no município de Tacaimbó (PE).
Pelo acordo, a European ficará responsável pelos investimentos necessários à implantação dos projetos, enquanto a Renova contribuirá com os contratos de venda de energia (PPAs) gerados por sua unidade de infraestrutura digital.
A formalização da operação ainda depende da conclusão do processo de due diligence e das aprovações legais e regulatórias.
Em comunicado ao mercado, a Renova destacou que o acordo reforça sua estratégia de crescimento como fornecedora de energia renovável e fortalece sua presença no setor de infraestrutura energética – especialmente em áreas de alta demanda, como data centers.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.