Caros leitores,
Nesta edição, a Revista Canal Solar chega recheada de informações valiosas para os profissionais do setor de energia solar. Felizmente, apesar de tantos fatos ruins ocorrendo no mundo atualmente, trazemos somente boas notícias para os nossos leitores. Neste mês comemoramos 10 anos da REN 482, que alavancou a geração distribuída no Brasil, publicada em 17 de abril de 2012.
Além da matéria presente nesta edição, o Canal Solar preparou um conjunto de mini-documentários sobre a geração distribuída no Brasil, que você pode acompanhar em nosso canal no YouTube. Que a geração distribuída (GD) solar terá o seu melhor ano da história, não há dúvidas. Mas e a geração centralizada (GC) será que ficará para trás. Trazemos dois conteúdos abordando o assunto, mostrando que GC deverá também ter um ano recorde, com os próximos dois prometendo uma corrida para conectar projetos, assim como 2022 será para a GD.
Também nesta edição presenteamos nossos leitores com uma interessante matéria sobre a importância do bom atendimento e do relacionamento com os clientes, e o processo de digitalização neste âmbito, ingredientes essenciais para o sucesso das empresas que atuam no segmento da energia solar fotovoltaica. Você também vai encontrar nesta edição um artigo que aborda a inserção da fonte fotovoltaica no movimentado mercado mundial de créditos de carbono.
Boa leitura!
Índice
08. Atendimento ao público é fundamental para empresas do setor solar
17. Resolução no 1000 e a venda de sistemas em gd solar?
21. 2022 será o ano da gd ou da gc no brasil?
27. 10 anos da gd no brasil: como tudo começou e o que esperar para o futuro?
36. O que é um inversor solar híbrido?
38. Descargas atmosféricas: análise de risco em usinas fotovoltaicas
44. Fatores de competitividade de um projeto de usina fotovoltaica
57. Mercado de carbono: como funciona e qual a sua relação com a energia solar?