Vol.3, N°6 – Outubro/2022

Publicado:10-10-2022

Caros leitores,

Nesta edição, a Revista Canal Solar com nossa publicação bimestral, completamos dois anos ao lado dos nossos leitores, trazendo notícias, artigos e entrevistas que enriquecem a bagagem dos profissionais do setor de energia solar fotovoltaica, além de abordar temas como armazenamento de energia elétrica, veículos elétricos, fontes renováveis, hidrogênio e outros tantos assuntos interessantes que estão sempre permeando nossas páginas.Estamos já nos aproximando do final do ano de 2022, e do dia 6 de janeiro de 2023.

Em breve, o prazo para a manutenção das regras da geração distribuída vigentes antes da lei federal 14.300 irá se exaurir. Em meio a este cenário, ainda existem dúvidas sobre a figura dos condomínios voluntários, uma inovação trazida na Lei da GD – assunto abordado nesta edição pelos advogados Pedro Dante, Leonardo Balbino e Joálisson Gusmão.

Já existem mais de 100 mil veículos elétricos e híbridos em circulação no Brasil, informação trazida pelos jornalistas Rubens Morelli e Stella Miranda em uma matéria que aborda a questão da instalação de pontos de recarga de veículos elétricos em condomínios. Nesta edição, trouxemos também uma matéria sobre as principais usinas fotovoltaicas de grande porte, atualmente em operação e conectadas ao SIN (Sistema Interligado Nacional) na modalidade de geração centralizada (GC).

Com base em dados oficiais do ONS (Operador Nacional do Sistema), trouxemos números importantes como o volume de energia produzido e o fator de capacidade destes complexos. Mostramos também a contribuição destes projetos para o desenvolvimento socioeconômico para as regiões onde as usinas
foram instaladas.

Boa leitura!

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.