Durante anos, o crescimento do mercado solar brasileiro foi associado a volume, expansão acelerada e aumento constante da base de clientes. Esse cenário, no entanto, começou a mudar, exigindo das empresas uma postura mais estratégica diante de um ambiente mais competitivo e complexo.
E é justamente neste contexto, que empresários do setor solar poderão participar, do dia 3 até o dia 7 de março, de uma imersão em Santa Terezinha (SC), voltada à execução prática da gestão empresarial.
O encontro será realizado na sede da Rudnik Energia Solar, que abordará na prática, os desafios de consolidação enfrentados pelas empresas em um mercado cada vez mais competitivo.
A empresa reforça que o encontro a ser realizado, surge em um momento de margens mais apertadas, concorrência acirrada e maior complexidade operacional, cenário em que os integradores solares enfrentam agora um desafio menos visível, porém decisivo: consolidar suas operações para continuar crescendo.
Segundo a companhia anfitriã, o evento irá expor aspectos que normalmente não aparecem no discurso público do setor, como planejamento, ajustes internos, renúncias e o custo real de estruturar uma empresa para ciclos de longo prazo.
A proposta, de acordo com os organizadores, é fugir do formato tradicional de treinamentos corporativos e apresentar aos participantes áreas como marketing, comercial, financeiro (precificação), pós-vendas, monitoramento e automações que se conectam dentro de uma operação que escalou mantendo controle interno.
A imersão ocorre antes dos quatro dias de treinamento do Business High Performance (BHP), programa de desenvolvimento empresarial ministrado em parceria com a Febracis, com foco em em performance e crescimento empresarial.
O objetivo é preparar os participantes do ponto de vista estratégico e mental para um novo estágio de maturidade empresarial, com alinhamento entre visão de longo prazo e capacidade de execução, focado no gerenciamento de projetos baseados em alta performance.
A avaliação é de que ainda há espaço para crescimento, mas o avanço dependerá cada vez mais de planejamento, organização e capacidade de execução.
Elcio Rudnik, fundador da companhia, destaca que o setor vive uma nova fase.“O mercado não compensa mais o improviso. O crescimento sustentável nasce de processos bem definidos, decisões estruturadas e consolidação estratégica”, afirmou.
De acordo com a empresa, em um segmento tradicionalmente focado em equipamentos, geração e payback, a consolidação empresarial é fundamental para ganhar espaço como diferencial competitivo.
O evento será realizado na sede da Rudnik Energia Solar, localizada na Rua Brunislau Blonkoski (Blonkovski), 786 — Centro, Santa Terezinha (SC), CEP 89199-000.
A participação é limitada e direcionada a empresários que já atuam no setor, especialmente aqueles que buscam aprimorar a gestão de seus negócios, fortalecer a estrutura organizacional e avançar no posicionamento estratégico em um mercado cada vez mais competitivo.
As inscrições já estão disponíveis e podem ser realizadas através deste link da imersão.
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.