RZK Energia conclui compra de projetos de geração solar em quatro estados

Empresa soma agora 28 empreendimentos em operação em 2024, entre usinas solares e de biogás
2 minuto(s) de leitura
RZK Energia conclui compra de projetos de geração solar em quatro estados
Ativos recém-incorporados somam cerca de 4 MWp ao portfólio da empresa. Foto: RZK Energia/Reprodução

A RZK Energia concluiu, nesta semana, a aquisição de quatro novos projetos de geração fotovoltaica junto à Solar Gold Brasil, nos municípios de Monte Aprazível (SP), Linhares (ES), Rondonópolis (MT) e Aparecida do Taboado (MS).

Os ativos recém-incorporados somam cerca de 4 MWp ao portfólio da empresa, que chega agora a 28 empreendimentos em operação em 2024, entre usinas solares e de biogás.

Em operação contínua, as aquisições da companhia possuem contratos vigentes de alocação de longo prazo para o abastecimento de instituições financeiras e empresas de alimentos e bebidas em suas respectivas localidades, que totalizam R$ 70 milhões.

“A estratégia da empresa se expande no atendimento ao cliente final por meio de contratos de locação de usinas de longo prazo, proporcionando uma redução significativa de custos para os clientes”, destaca o CEO e Managing Partner da RZK Energia, Luiz Serrano.

Considerando as usinas em operação e as em construção, a capacidade de geração de energia renovável da RZK Energia é de 220 MW.

Atualmente, a empresa atende cerca de 15 mil unidades consumidoras em GD (geração distribuída) através de ativos próprios, além de outras 200 unidades no ACL (Ambiente de Contratação Livre).

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Henrique Hein
Henrique Hein
Atuou no Correio Popular e na Rádio Trianon. Possui experiência em produção de podcast, programas de rádio, entrevistas e elaboração de reportagens. Acompanha o setor solar desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal