Setor solar comemora marca de 1 GW em GD

Segundo dados da ANEEL, mais de 117 mil consumidores, pessoas físicas e jurídicas, já produzem sua própria energia

No início de junho deste ano, segundo dados da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), o Brasil alcançou a marca de 1 GW em sistemas de geração distribuída de energia elétrica. Segundo a agência, trata-se de um grande avanço, proporcionado em grande medida pelas Resoluções Normativas 482/2012 e 687/2015.

Graças a essas ações, o consumidor brasileiro ganhou a liberdade de gerar sua própria energia elétrica a partir de fontes renováveis ou cogeração qualificada, fornecendo o excedente para a rede de distribuição de sua localidade.

Neste mês de agosto uma nova marca foi alcançada: o país já possui 1 GW em sistemas fotovoltaicos de geração distribuída. O mercado solar comemora. Importante gerador de empregos e renda, o setor de energia solar fotovoltaica tem apresentado rápido crescimento no país. Segundo dados da ANEEL, mais de 117 mil consumidores, pessoas físicas e jurídicas, já produzem sua própria energia elétrica a partir da fonte solar.

 Fonte: ANEEL

 

Foto de Redação Canal Solar
Redação Canal Solar
Conteúdo assinado por especialistas e colaboradores do Canal Solar, com análises técnicas, reflexões práticas e experiências do setor de energia solar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.