SolarSpace expande atuação e anuncia chegada ao mercado brasileiro

Fabricante de células e módulos possui certificações da PVEL, RECT e BNEF
4 minuto(s) de leitura
SolarSpace expande atuação e anuncia chegada ao mercado brasileiro
Telhados das fábricas da empresa possuem módulos fotovoltaicos instalados. Imagem: SolarSpace/Divulgação

A SolarSpace, fabricante chinesa de células e módulos fotovoltaicos, está expandindo sua atuação e anunciou sua chegada ao mercado brasileiro. Reconhecida pela inovação tecnológica e produtos de alta eficiência, a empresa, que é Top 3 no mercado global de células conforme a InfoLink, visa atender à crescente demanda por energia limpa e renovável no país. 

Com uma combinação de expertise global e adaptação às necessidades locais, a companhia pretende estabelecer parcerias estratégicas e contribuir significativamente para o avanço da solar.

De acordo com José Fernando Mendes, diretor regional de Vendas para América Latina da empresa, a SolarSpace vem concentrar seus investimentos na região devido ao crescimento significativo do setor fotovoltaico brasileiro, que já representa o terceiro maior mercado mundial de energia solar no último ano, atrás da China e Estados Unidos. 

Com mais de 60 GW em equipamentos fotovoltaicos fornecidos, a companhia quer disponibilizar aos distribuidores parceiros e grandes projetos módulos com tecnologias PERC e TOPCon, com certificações “Top Performer” 2024 pela Kiwa PVEL, “2024 Overall Highest Achiever” do RETC, “Five-Star Rating” da PV Magazine, entre outras, com condições comerciais competitivas.

Com uma estrutura sólida de engenharia, supply-chain, suporte e pós-venda, e a estratégia ESG já implementada na organização, a SolarSpace quer assegurar um atendimento personalizado, confiável e ágil aos clientes.

Portfólio da SolarSpace

Entre os destaques da empresa está a família de módulos Lumina II, desenvolvidos com tecnologia TOPCon N-Type, que proporciona maior eficiência de conversão celular, maior capacidade de geração em condições de pouca luz e melhor coeficiente de temperatura, por exemplo.

A linha da companhia conta com menos de 1% de degradação no primeiro ano e 0,4% a partir do segundo ano, 15 anos de garantia do produto e 30 anos de potência linear.

Portfólio de painéis solares. Imagem: SolarSpace/Reprodução
Módulo Lumina II exposto em evento. Imagem. SolarSpace/Divulgação
Fábrica da empresa possui tecnologias de última geração. Imagem: SolarSpace/Divulgação
Companhia segue investindo na tecnologia TOPCon. Imagem: SolarSpace/Divulgação

Prêmios da SolarSpace

A SolarSpace foi reconhecida como “Top Performer” pela Kiwa PVEL em seu 2024 PV Module Reliability Scorecard e como “2024 Overall Highest Achiever” no PV Module Index do RETC.

Nos testes do programa de qualificação de produto da PVEL, a fabricante obteve desempenho diferenciado em testes de confiabilidade, incluindo ciclo térmico (TC600), calor úmido (DH2000), sequência de tensão mecânica (MSS), degradação potencial induzida (PID 192), degradação induzida pela luz (LID) e degradação induzida por luz e temperatura elevada (LeTID).

Outro prêmio recebido pela fabricante foi o “2024 Overall Highest Achiever” da RETC, que destaca a tecnologia dos módulos, a garantia de qualidade e avalia a confiabilidade e desempenho por meio de testes mais rigorosos do que os padrões de certificação IEC. 

Certificado foi entregue pessoalmente por Cherif Kedir, CEO da RETC. Imagem: SolarSpace/Divulgação

Cases de sucesso

Segue, abaixo, alguns projetos fotovoltaicos que utilizam módulos da SolarSpace.

Usina de 49,7 MW na Inner Mongolia. Imagem: SolarSpace/Divulgação
Projeto de 90 MW na China. Imagem: SolarSpace/Reprodução
Usina de 6,5 MW na Holanda. Imagem: SolarSpace/Divulgação

SolarSpace no mundo

A SolarSpace, fundada em 2011, possui seis bases de fabricação, centros de distribuição na Holanda e Estados Unidos, conta com mais de 9 mil funcionários, capacidade anual de 60 GW em células e 7,2 GW em módulos fotovoltaicos. Atende 800+ clientes em todo o mundo, disponibilizando um portfólio de módulos diversificado, de elevada qualidade, com um nível de serviço ágil e confiável.

Além disso, foi classificada como uma das fabricantes globais de painéis Tier1 pela BNEF (BloombergNEF), está entre as 500 maiores empresas globais de novas energias e foi classificada como 4AAA1 pela Dun & Bradstreet – o que que ressalta a solidez financeira da empresa, entre outras certificações. 

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Picture of Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal