Para enfrentar o desafio do pós-venda no setor de energia solar, a SolaX Power lançou a SolaXia, uma assistente virtual baseada em IA (Inteligência Artificial) que promete colaborar na forma como a empresas lida com o suporte técnico e comercial.
A plataforma, desenvolvida pela Renew Energia, tem como objetivo oferecer um atendimento ágil com funcionamento 24 horas por dia em todos os dias da semana.
Segundo a SolaX, a ferramenta visa otimizar a interação entre a fabricante com outros players da cadeia fotovoltaica, como distribuidores e instaladores, tornando o processo mais rápido e dinâmico.
Ainda de acordo com a SolaX, a plataforma foi projetada para se comunicar de forma cada vez mais natural e humanizada, com o objetivo de proporcionar aos usuários uma experiência próxima à de uma conversa com um atendente real.
Principais serviços que a plataforma oferece:
- Apoio no Pré-Dimensionamento de Projetos: Ajuda na escolha dos equipamentos ideais para cada necessidade energética.
- Facilitação de Contato Comercial: Conexão direta entre clientes e distribuidores autorizados.
- Suporte na Decisão de Compra: Auxílio na escolha do produto, destacando benefícios e diferenciais.
- Melhoria da Experiência do Cliente: Atendimento humanizado, focado na resolução rápida de problemas.De acordo com Eduardo Nicol, CEO da Renew Energia, o pós-venda sempre foi uma área problemática no mercado de energia solar.
“O pós-venda das distribuidoras de equipamentos e dos próprios fabricantes sempre foi o calcanhar de aquiles do setor. Ter uma plataforma que resolve essa dor sem depender do horário comercial é um avanço significativo e um diferencial que, até hoje, eu não vi nem no Brasil, nem nos Estados Unidos, onde também atuo”, disse Nicol.
Gilberto Camargos, diretor-executivo da SolaX Power no Brasil, também destacou alguns pontos sobre o sistema.
“A SolaXiA une tecnologia e eficiência para simplificar o acesso às informações da SolaX, além de reduzir os chamados e visitas técnicas, já que soluções simples poderão ser resolvidas na hora, bem como auxiliar os integradores a realizar instalações mais rápidas e assertivas. Dessa forma, é possível proporcionar excelência no atendimento ao cliente, minimizar os ruídos no acesso às informações e a disseminação de informações equivocadas sobre nossas soluções”.
“A plataforma representa um avanço significativo na forma como fabricantes de equipamentos solares se relacionam com o mercado, pois democratiza o acesso ao conhecimento técnico e comercial de forma instantânea e confiável”, concluiu o executivo.
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