A Suno Energias Renováveis, fundo de investimento gerido pela Suno Asset, anunciou a aquisição de 20 usinas fotovoltaicas na modalidade de geração distribuída. Os ativos somam 87,5 MWp de potência instalada e envolvem um investimento total de R$ 436,2 milhões.
Os empreendimentos estão distribuídos pelos estados de Pernambuco (6,12 MW), Paraná (6,74 MW), Bahia (9,41 MW), Mato Grosso (9,53 MW), Mato Grosso do Sul (16,88 MW), Goiás (13,72 MW), Minas Gerais (21,72 MW) e Distrito Federal (3,37 MW). Segundo o fundo, a diversificação geográfica contribui para a redução da concentração regional e para a mitigação de riscos operacionais.
De acordo com o fato relevante divulgado ao mercado, os ativos apresentam uma TIR (Taxa Interna de Retorno) projetada de 14,44% ao ano, em linha com a estratégia do fundo de alocação em ativos de geração de energia limpa e com previsibilidade de receita.
“A administração e a gestão entendem que as aquisições realizadas estão alinhadas à estratégia do Fundo de crescimento disciplinado, com foco na geração de valor no longo prazo, preservando elevados padrões de governança, diligência e transparência”, afirmou a Suno em comunicado divulgado na última quinta-feira (29).un
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.