Tecnologia e normatização pautam Intersolar como vetor da transição energética

Evento, que acontece em SP, trará inovações em GD, armazenamento e eletromobilidade
Canal Solar - Tecnologia e normatização pautam Intersolar como vetor da transição energética
Edição de 2024 da Intersolar South America. Foto: The smarter E South America/Reprodução

A capital paulista será novamente o centro das atenções do setor energético em 2025 com a realização da Intersolar South America, entre os dias 26 e 28 de agosto, no Expo Center Norte. Consolidado como o maior evento do setor na América Latina, o encontro reúne as quatro principais feiras especializadas em energia elétrica, solar, armazenamento e mobilidade elétrica.

Com o mote “Acelerando soluções integradas de energia”, a iniciativa tem como objetivo promover uma realidade energética mais sustentável, abrangendo não apenas fontes renováveis e tecnologias descentralizadas, mas também soluções interligadas entre os setores de eletricidade, calor e transporte. 

Na edição de 2024, o evento atraiu aproximadamente 55 mil visitantes que tiveram acesso aos produtos e serviços de 650 expositores, nacionais e internacionais. A expectativa é que, em 2025, o número de participantes e novidades tecnológicas seja ainda maior, consolidando o Brasil como vitrine para as soluções mais inovadoras do setor.

Especialização para toda a cadeia energética

A Intersolar engloba quatro eventos paralelos, que cobrem áreas estratégicas da cadeia energética:

  • Intersolar South America: maior feira e congresso da América Latina voltado ao setor solar fotovoltaico;
  • ees South America: evento essencial para baterias e sistemas de armazenamento de energia;
  • Power2Drive South America: foco em infraestrutura de recarga e eletromobilidade;
  • Eletrotec+EM-Power South America: dedicado à infraestrutura elétrica e à gestão energética eficiente.

Conteúdo técnico e networking qualificado

Além da área de exposições, o evento promove congressos, fóruns e minicursos voltados a profissionais, empresas e pesquisadores. A programação é pensada para fomentar o intercâmbio técnico e a disseminação de boas práticas, reforçando o papel da feira como catalisador de inovação e desenvolvimento de negócios no setor.

Parte da série internacional The smarter E – com edições na Europa, América do Norte, África e Ásia – a versão sul-americana é organizada pela Solar Promotion International GmbH, Freiburg Management und Marketing International GmbH (FMMI) e Aranda Eventos & Congressos Ltda.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Foto de Mateus Badra
Mateus Badra
Jornalista graduado pela PUC-Campinas. Atuou como produtor, repórter e apresentador na TV Bandeirantes e no Metro Jornal. Acompanha o setor elétrico brasileiro desde 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.