O 7º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD) tem um papel importante para a nova fase da matriz energética brasileira, pois impulsiona a busca por novas tecnologias limpas para a geração de energia.
Essa edição acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro, em Belo Horizonte (MG) e terá mais de 120 expositores, 100 palestrantes, e a participação dos principais players e especialistas do setor.
A exposição abordará temas como o debate do futuro do setor com a entrada em vigor da lei 14.300, bem como os impactos do exterior sobre o mercado GD brasileiro.
Segundo a organização, o evento oferece uma grande oportunidade de reunião estratégica de empresários, para juntos debaterem e discutirem os melhores rumos para um setor ainda mais forte e competitivo nos próximos anos.
Vale destacar que o CBGD é um evento realizado anualmente pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, assim como promovido pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD), instituição oficial das empresas do setor.
“A inserção de fontes limpas e renováveis na Matriz Energética Brasileira, é fundamental para que o Brasil possa alcançar as metas e compromissos assumidos na COP21 em Paris. Os desafios são enormes e o tempo é bastante curto tendo em vista que a média de energia elétrica consumida em residências, comércios, indústrias, órgãos públicos, instituições de ensino, etc, vem aumentando anualmente mesmo com as condições da economia desfavoráveis ao crescimento”, disse o Grupo FRG.
Ainda conforme o Grupo FRG, o congresso é uma ótima ocasião para apresentar novas tecnologias e as pesquisas desenvolvidas pelo setor acadêmico para o desenvolvimento da geração distribuída.
Serviço
Onde: Expominas, Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte (MG);
Quando: 9 e 10 de novembro de 2022;
Informações: https://www.cbgd.com.br/site/evento/