Aldo tem alta de 40% na venda de kits FV no 1º trimestre

Empresa comemora o resultado e diz que volume alcançado está alinhado às metas do ano
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Aldo alta vendas kits
Estoque de equipamentos da empresa. Imagem: Aldo Solar/Divulgação

A distribuidora Aldo Solar apresentou crescimento de 40% no varejo no primeiro trimestre deste ano. O destaque ficou por conta das vendas na quantidade de kits fotovoltaicos.

Em entrevista ao Canal Solar, Thiago Varanda, diretor comercial, comemorou os resultados obtidos pela empresa e destacou que o número alcançado está dentro do planejado pela companhia. “A perspectiva de que estamos muito dentro do plano que a gente traçou nos deixa muito confiantes”, afirmou.

Para o segundo trimestre, Varanda diz que a companhia vai apostar em projetos especiais, armazenamento de energia e mobilidade elétrica. Ainda de acordo com o diretor, o tripé resulta da consolidação da marca no mercado varejista.

Varanda ainda comentou que essas três unidades de negócio se manterão firmes no decorrer do ano. “Em 2024 a Aldo construirá a base desses segmentos, para suas consolidações em larga escala a partir de 2025. Entendemos que essas linhas de negócio precisam de uma distribuidora com base sólida, compromissada com seus clientes e com marcas de respeito no seu portfólio, para ter um crescimento sadio”, acrescentou.

Nordeste: um importante mercado para a Aldo Solar

Outro ponto destacado por Varanda foi a atuação da Aldo Solar no Nordeste. A região é considerada pela companhia como um mercado fundamental para a energia solar.

Segundo ele, isso se deve pela recorrência, capilaridade e volume de compra, que se mantém em constando ascensão. Muito focado em kits para comércios e residências.

“A Aldo gosta de pulverizar bastante a nível nacional, então as cinco regiões são bem adensadas, mas o Nordeste tem essa característica de sempre estar muito presente, com grande volume e grande recorrência. Então entendemos que sempre temos que trazer novas iniciativas “, finalizou.

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