A companhia espanhola Amper informou na manhã desta sexta-feira (19) que firmou um contrato com a Equatorial Energia para a modernização e expansão da rede elétrica na região centro-oeste do Pará.
Segundo comunicado divulgado pela empresa, o contrato tem valor de R$ 842,2 milhões e prazo inicial de quatro anos. O acordo prevê ainda uma opção de prorrogação por igual período, o que pode dobrar o valor total do contrato.
A execução dos serviços ficará a cargo da Electrotécnica Industrial e Naval do Brasil, subsidiária da Amper no país. O projeto envolve a ampliação da infraestrutura elétrica e a modernização da rede de distribuição, com foco na melhoria da qualidade do fornecimento de energia na região atendida pela concessionária.
Atualmente, a Equatorial Pará figura entre as distribuidoras mais bem avaliadas pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), que utiliza os indicadores DEC (Duração Equivalente de Interrupção por Unidade Consumidora) e FEC (Frequência Equivalente de Interrupção) para medir a continuidade e a qualidade do serviço prestado.
De acordo com os dados mais recentes da Agência, o estado do Pará está entre os dez melhores do país em indicadores de continuidade do fornecimento de energia elétrica, conforme ilustrado na imagem abaixo.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.