A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) realizará nesta sexta-feira (31), a partir das 10h um leilão para a expansão da infraestrutura do setor elétrico brasileiro.
O leilão, que promete movimentar cerca de R$ 5,53 bilhões, irá oferecer concessões para construção e operação de novas linhas de transmissão de energia elétrica em várias regiões do país.
De acordo com a ANEEL, os empreendimentos incluem 1.081 quilômetros de novas linhas de alta tensão, seccionamentos e de 2.000 MW em capacidade de transformação e além de sete compensações síncronas.
Segundo o edital, a RAP Máxima (Receita Anual Permitida) do total de lotes ofertados no certame é de aproximadamente R$ 937 milhões.
As linhas serão distribuídas pelos estados de Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo.
O prazo para conclusão das obras poderá variar de 42 a 60 meses, com prazo de operação entre agosto de 2029 e fevereiro de 2030.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.
 
							 
											 
				 
								 
								 
								 
								 
				 
								