A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou nesta terça-feira (26) as revisões e reajustes tarifários de distribuidoras que atendem consumidores nos estados do Maranhão, Paraíba e Santa Catarina.
No Maranhão, a revisão tarifária da Equatorial Maranhão resultará em um efeito médio de 17,90% nas contas de luz: 17,77% para consumidores de baixa tensão e 18,67% para alta tensão. Para os clientes residenciais, o impacto será de 17,46%. Os novos valores entram em vigor a partir desta quinta-feira (28). A distribuidora atende 2,2 milhões de unidades consumidoras em 217 municípios.
Na Paraíba, a revisão da Energisa Paraíba implicará em um reajuste médio de 13,59%: 13,94% para baixa tensão e 12,11% para alta tensão. O aumento para consumidores residenciais será de 13,50%, válido a partir do dia 28 de agosto. A empresa abastece cerca de 1,88 milhão de unidades consumidoras no estado.
Já em Santa Catarina, quatro distribuidoras tiveram o aumento tarifário aprovado: Cooperaliança (Cooperativa Aliança), João Cesa (Empresa Força e Luz João Cesa Ltda.), Eflul (Empresa Força e Luz de Urussanga Ltda.) e Dcelt (Distribuidora Catarinense de Energia Elétrica Ltda.). Juntas, essas empresas atendem aproximadamente 99,2 mil unidades consumidoras no estado.
Confira os novos índices que entram em vigor nesta sexta-feira (29/8):
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.