ANEEL retoma teleatendimento após dois meses de suspensão por corte de verbas

Serviço da Ouvidoria da Agência pelo número 167 voltou a funcionar após liberação parcial de recursos
ANEEL retoma teleatendimento após dois meses de suspensão por corte de verbas
Foto: ANEEL/Divulgação

A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) retomou no último dia 30 de agosto o serviço de teleatendimento ao consumidor. A linha 167 voltou a funcionar de segunda a sábado, das 8h às 20h, após dois meses de suspensão causada por restrições orçamentárias.

A interrupção ocorreu em junho, quando a ANEEL passou a operar com o menor orçamento dos últimos dez anos. O contingenciamento, imposto pelo Governo Federal, foi motivado por frustração de receitas e aumento das despesas do Tesouro Nacional, afetando diretamente a capacidade operacional da Agência.

Além da paralisação do atendimento telefônico, a falta de recursos resultou na suspensão da Ouvidoria, redução das fiscalizações presenciais, cancelamento de audiências públicas, cortes em viagens técnicas e restrição do horário de funcionamento da sede, que passou a operar das 8h às 14h.

A reativação do serviço só foi possível após o Governo liberar parte dos recursos anteriormente bloqueados, reduzindo o contingenciamento de R$ 38,6 milhões para R$7,9 milhões. “A limitação orçamentária nos forçou a cortar atividades essenciais para o bom funcionamento da regulação”, informou a ANEEL em nota.

Saiba mais:

 

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.

Foto de Raphael Guerra
Raphael Guerra
Estudante de jornalismo na PUC Campinas. Atuou na Futpress, TV Século 21, ENM e Rádio Campinas Digital. Possui experiência em podcast, televisão, rádio, notícias e assessoria de imprensa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários devem ser respeitosos e contribuir para um debate saudável. Comentários ofensivos poderão ser removidos. As opiniões aqui expressas são de responsabilidade dos autores e não refletem, necessariamente, a posição do Canal Solar.

Notícias do Canal Solar no seu E-mail

Relacionados

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal

<
<
Canal Solar
Privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.