A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) retomou no último dia 30 de agosto o serviço de teleatendimento ao consumidor. A linha 167 voltou a funcionar de segunda a sábado, das 8h às 20h, após dois meses de suspensão causada por restrições orçamentárias.
A interrupção ocorreu em junho, quando a ANEEL passou a operar com o menor orçamento dos últimos dez anos. O contingenciamento, imposto pelo Governo Federal, foi motivado por frustração de receitas e aumento das despesas do Tesouro Nacional, afetando diretamente a capacidade operacional da Agência.
Além da paralisação do atendimento telefônico, a falta de recursos resultou na suspensão da Ouvidoria, redução das fiscalizações presenciais, cancelamento de audiências públicas, cortes em viagens técnicas e restrição do horário de funcionamento da sede, que passou a operar das 8h às 14h.
A reativação do serviço só foi possível após o Governo liberar parte dos recursos anteriormente bloqueados, reduzindo o contingenciamento de R$ 38,6 milhões para R$7,9 milhões. “A limitação orçamentária nos forçou a cortar atividades essenciais para o bom funcionamento da regulação”, informou a ANEEL em nota.
Saiba mais:
Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: redacao@canalsolar.com.br.