Comissão de Saúde aprova doação de créditos de energia para entidades 

PL prevê ainda que famílias do Bolsa Família também recebam os créditos
Comissão de Saúde aprova doação de créditos de energia para entidades
Foto: Câmara dos Deputados/Reprodução

Foi aprovado pela Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados nesta semana, o projeto de lei PL 2893/2021 – que tem como objetivo permitir que micro e minigeradores de energia possam ceder créditos excedentes a entidades de assistência social, saúde ou educação. 

Além disso, famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família também estão incluídas para receber os créditos. 

Segundo a proposta, que ainda precisa ser apreciada pela Câmara dos Deputados e outras comissões antes de virar lei, os consumidores que estão cedendo os créditos de energia e os que estão recebendo precisarão encaminhar declarações para a distribuidora local, confirmando a disponibilização dos créditos.

O texto aprovado, de autoria do deputado Antonio Andrade (Republicanos/TO), une cinco propostas. Confira o documento na íntegra.

De acordo com o deputado Andrade, em muitas localidades, o terceiro setor é responsável pela maior parte da atenção à saúde

“Nesses locais, aumentar os recursos destinados às santas casas e hospitais filantrópicos gera um impacto significativo na atenção à saúde de toda à população”, afirmou.

Todo o conteúdo do Canal Solar é resguardado pela lei de direitos autorais, e fica expressamente proibida a reprodução parcial ou total deste site em qualquer meio. Caso tenha interesse em colaborar ou reutilizar parte do nosso material, solicitamos que entre em contato através do e-mail: [email protected].

Imagem de Yvana Leitão
Yvana Leitão
Produtora do Podcast Papo Solar. Possui experiência produção e elaboração de matérias jornalísticas. Graduanda em jornalismo pela Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Campinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as últimas notícias

Assine nosso boletim informativo semanal